sábado, 26 de agosto de 2017

Atualizações e Monetização

Amigos, peço desculpas por não ter participado ativamente das discussões do post passado, fico muito chateado quando me enrolo e não consigo acompanhar o bate papo, pra mim a interação com leitores é fundamental e me faz muito bem.

Aproveito a oportunidade para compartilhar um "post resposta" feito pelo Soulsurfer para meu post sobre a Bolha da Classe média:

http://pensamentosfinanceiros.blogspot.com.br/2017/08/vivemos-numa-bolha.html

O Soul tem uma escrita complexa e profunda que nem sempre é fácil de acompanhar, mas aconselho a todos que leiam esse post, ele conseguiu transmitir a mensagem sobre "bolhas" de uma maneira completamente diferente que a minha porém chegando no mesmo objetivo.

Do mais a vida está bem corrida, a rotina de bater dedo não é simples e ainda estou me acostumando aos horários de trabalho da nova empresa. Uma coisa é certa: estou adorando o trabalho, os colegas e a rotina. Acordo todos os dias com vontade de ir trabalhar, chegar lá e cumprir minhas tarefas. Existe um abismo de distância entre a empresa atual e a anterior. Antes que os seca-pimenteiro apareçam pra dizer "mimimi, Corey é louco, mimimi, já já você cansa do trabalho, mimimi..." já falo logo: é óbvio que o fator novidade tem grande peso e que um dia vai passar, mas... e daí?

Uma ideia tem martelado minha cabeça nos últimos tempos: a de monetização do blog e criação de outros conteúdos como talvez um livro. Isso mesmo, mantenho esse blog desde 2012 e nunca quis monetiza-lo por saber que não rende grandes coisas (se der pra comprar uma casquinha do Mc é muito) e por me sentir incomodado quando vou em alguns sites poluídos de anúncios porém alguns acontecimentos estão me fazendo mudar de ideia:

1- Embora esteja ocorrendo o surgimento de uns malucos, o nível dos comentários no blog está melhor que nunca: um monte de gente colocando questões mais profundas, discordando de maneira educada, etc. Isso é um dos maiores incentivos que um blogueiro pode ter.

2- Percebo que as pessoas gostam da maneira que escrevo e os temas que trato. Faço de maneira natural, sem forçar a barra, sem grandes produções. 99% dos meus textos são escritos non-stop no navegador mesmo, a maioria sequer releio pra ver se está tudo ok (por isso sempre rola uns erros gramaticais/concordância). Escrever é fácil pra mim, então porque não usar essa habilidade pra levantar uns troquinhos.

3- Tenho pelo menos 50 ideias de posts sendo grande parte coisas novas, temas pouco ou nunca abordados na blogosfera ou mesmo nos sites que acompanho. Muito desse conteúdo é sobre empreendedorismo, tema esse que é ZERO explorado na internet. Isso mesmo, 99,9999999% do que você lê sobre empreendedorismo é totalmente fora da realidade ou mesmo mentira. Posso fazer um diferencial aqui.

4- Não quero "fazer dinheiro" com o blog mas levo dinheiro muito a sério, acredito que alguns centavos seriam o suficiente para me motivar a manter uma agenda de posts, levar o blog de maneira pouco mais profissional (o que pode ser uma armadilha porque sempre mantive tudo muito amador).

5- Tenho visto um monte de gente escrevendo livros e publicando na Amazon, não faço ideia como isso funciona, se rola algum dinheiro ou não, etc. Porém é algo que tenho pensado... Vira e mexe um leitor me sugere escrever um livro... Estou ficando com vontade. Lembro que isso é somente uma ideia, nada certo, nada definido.

6- Daqui a pouco entrarei na rotina do trabalho o que me deixará com uma rotina definida e várias horas livres que poderão ser ocupadas, entre outras coisas, com algum tipo de "trabalho" on-line.

Várias outras ideias pipocam na cabeça, entre elas escrever um blog em inglês. SPOILER: Na verdade esse blog já existe porém é um projeto estacionado. Não faço a menor ideia como um ser humano encontrou essa página na imensidão da internet e se deu ao trabalho de deixar um comentário ontem (eram 150 visualizações desde 2/1/17), vejam e primeira mão o piloto do "Corey's Blog" (já aviso que meu inglês é longe de ser perfeito, praticamente não tenho "formação" na língua, sou 90% autodidata, portanto é zuado mesmo) :

http://braziliancorey.blogspot.com.br/2017/01/hi-im-corey.html


Nesses mais de 5 anos de blog abandonei muitas coisas: Facebook, grupos de internet e whatsapp, "amizades", porém não abandonei a blogosfera. Já dei umas sumidas, mas sempre volto pra cá. Diariamente aprendo muito por aqui, as amizades se renovam e consigo ao mesmo tempo contribuir pra sociedade com um pouco do meu conhecimento, é uma sensação muito boa.

Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês, deixem nos comentários se devo ou não monetizar o blog, conte suas experiências com monetização de sites/blogs, quanto dinheiro dá, quanto deixa de dar... Qualquer opinião é bem vinda.

80 comentários:

  1. Corey, acho que você tem a obrigação moral de monetizar o seu blog.

    1. Você escreve bem.

    2. Teus posts são relevantes.

    3. Você é tem uma experiência de vida totalmente fora dos padrões (alcançou a IF empreendendo e optou por ser empregado na fase pós-IF).

    4. Acredito que tu ainda tem muito a dizer para agregar valor aos demais que te acompanham neste espaço.

    Um abraço do seu amigo,

    Coruja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Coruja!

      Valeu pela força, obrigação moral foi ótimo, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Fala Corey,

    Se voce ja tem o blog, por que nao adicionar o Adsense?

    Para te dar uma base, meu blog que e super simples gera cerca de 100 a 130 reais por mes, lembrando que voce consegue sacar apenas quando completa 100 dolares e por um banco eu recebo em minha conta bancaria, mas pago 20 dolares pela transacao.

    Estarei em breve migrando o blog para Wordpress, coisa que ja deveria ter feito.

    Veja o caso do nosso amigo Uo Abacus Liquid, manteve por anos o blog, decidiu fazer algo profissional, gerando um excelente site com varias paginas e noticias, aplicando SEO, e com isto tem um faturamento excelente (palavras dele proprio).

    O futuro é digital, o futuro é o nomadismo, e a internet pode possibilitar a IF mais rapidamente.

    Grande parte do meu patrimonio eu consegui com as minhas ideias malucas na internet.

    O blog me ajudou muito a melhorar minhas finanças em prol do objetivo IF, mas, em contrapartida me tirou o tempo dos testes digitais.

    Escrever um livro de empreendedorismo seria uma boa, pois seu conhecimento real sobre o tema é vasto.

    Estou maturando o projeto migraçao do meu blog, colocarei quem eu sou, e seguirei com uma ideia empreendedora que tenho tambem, digital.

    Bom, falei muito, em resumo eu sou totalmente a favor da monetizacao, ganhar 1 dolar por dia é sim algo consideravel, qualquer renda extra, e seu publico é cativo e presente.

    Abraçao e sucesso na empreitada.

    Ps.: Vou sugerir umas parcerias depois :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VdC!

      Caramba, 100 conto é dinheiro pra kct, como o UB disse aí em baixo devo ter deixado de ganhar uma boa grana nesse tempo todo de blog...

      Não tenho imaginação pra negócios on-line, tem muita gente ganhando dinheiro com isso mas não faço ideia de como começar. Acho q é devido a toda minha experiência profissional até hoje ter sido muito pouco digital.

      O que vc disse sobre nomadismo é a mais pura verdade, talvez a gente não veja isso de maneira tão expressiva mas as futuras gerações viverão isso.

      Valeu pela força!

      Corey

      Excluir
  3. Eu não me importo se tiver alguns anúncios no seu blog, desde que não seja aquela chatice de ficar clicando para fechar. Alguns banners laterais não fazem mal a ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bufunfa:

      Isso mesmo, tb não gosto de anúncios pop-up e que precisa clicar pra sair, isso me incomoda, mas nas barras laterais é de boa.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. Olá Corey,
    Também tenho vontade de lançar um blog em inglês para treinar meu writing.
    Sobre a monetização, não desanime com o valor, que é extremamente baixo. Em 7 anos de blog consegui 200 dólares, kkkkk. Para tirar mais tem que postar com frequência e saber explorar as ferramentas corretamente. Eu não tenho paciência com isso.
    Sobre o livro, eu também tenho uma pequena vontade de lançar algo do tipo, mas tenho tantas prioridades que está só na vontade mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande AdP!

      Cara, 200 dólares são 200 dólares... melhor que zero dólares, rsrs! Aí que tá a dúvida: não sei se teria paciência pra manter um ritmo profissional de postagens, mas só fazendo pra saber...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Aeee povo façam um livro com um capítulo para cada blogueiro escrevendo como ganhou a maior parte do dinheiro acumulado...o melhor negócio que fez...estilo o Fora da Curva...mas underground. abs

      Excluir
  5. Se for monetizar crie um site de verdade. Esse formato do blogger é bastante amador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de se pensar... preciso estudar isso...

      Excluir
    2. só cuidado pois é possível descobrir sua identidade com um site 'de verdade'

      Excluir
    3. O blogger é um lixo no SEO, o WordPress têm um monte de ferramentas que cuidam disso.

      Dá pra comprar domínios usando um perfis falsos. Só não um .com.br, já que vivemos em um país comunista onde os governantes querem controlar até o que você come.

      Use o Tor quando fizer isso, pois gravam seu IP no momento de criação do domínio.

      Excluir
    4. Pobre, meu nível de entendimento sobre esse assunto é tão baixo que não entendi bulhufas do que você disse...

      Excluir
  6. Eu gosto do senhor "good vibes", nem sempre ele acerta mas neste post que voce postou corey,ele foi bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que disse pra ele: nós somos completamente diferentes mas muitas vezes concordamos e chegamos às mesmas conclusões por caminhos totalmente opostos. Ele é um cara muito inteligente.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  7. Vc está perdendo vários dólares diários neste blog, já parou pra pensar quanto deixou de ganhar nestes últimos anos? Dava pra fazer uma viagem de ida e volta aos E.U.A. Hoje estou faturando 800 dólares mês e a previsão é que no ano que vem isto pule para 1000 dólares mês. E nem precisa "profissionalizar" o blog, basta continuar com sua linha editorial que é muito bem aceita por aqui e uma das que mais geram engajamento, 10 x maior que o meu. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UB, fala isso não... uma lágrima escorreu do olho direito... rsrs! Seu blog é top UB, nem considero um blog e sim um site profissional, vc tá num outro nível e sabe o que está fazendo.

      Valeu pela força, a visão de fora é sempre legal, só assim pra gente entender certas coisas.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  8. Faca na caveira Corey!

    ResponderExcluir
  9. Corey sou novo com blog aqui no blogsfera, mas acompanho teu blog a bastante tempo, desde por volta de 2014,também não me importo em ver propagandas no teu blog, já que o conteúdo é de qualidade.
    Fiz um post da classe média também, não tenho muita experiência em escrever, mas acho que ficou fácil de entender, se puder dar um opinião lá...abraço e continua o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Vai em frente, Corey.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma pergunta quando vai sair seu livro.

    Outra acabei de criar blog esse mês e fazer um artigo hoje e gostaria ouvir sua opinião se você puder claro.

    https://diariodosocrates.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veremos se toco em frente esse projeto...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Parabéns pelo blog Corey,

    Você merece receber pelo Adsense pela qualidade dos seus posts.
    Eu gostava do Blog do Rover, mas ele apagou todos os posts. O empreendedorismo é um tema que quase ninguém aborda na blogosfera.

    Sucesso e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog do Rover era épico, é uma pena que ele deletou mas entendo as razões...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  13. Eu acho que vc pode monetizar mas não deve esperar nada, absolutamente nada desta monetização.

    Eu tempos atrás coloquei Adsense no blog para fazer um teste e o resultado acho que foi bem o que esperava: NADA.

    Dentro da energia que me dispus a aplicar, com zero interesse de aplicar técnicas de SEO e o caramba a quatro, dispendendo muito tempo nesta profissionalização, vi que o negócio é complexo de demanda muita energia para ganhar miséria (o único que ganha mesmo é o Google).

    Veja o exemplo do AdP citado acima.
    Seu blog é muito melhor que o meu, com leitores assíduos e participativos e o resultado foi ridículo !

    Ele merecia isto ? Claro que não, mas esta é o outro lado da moeda ingrata de se dedicar a algo e não ter o mínimo de retorno além dos comentários com tapinhas nas costas.

    Quer outra exemplo ?

    Quem não se lembra ano passado da guerra Gatinha Investidora x VDC que lutavam acirradamente para ver quem postava mais posts (que de qualidade duvidosa), apenas para ver se isto influenciava no SEO do site e dava um retorno melhor no adsense ?
    Pois é, o VDC continuou com seus posts repetitivos e diz estar ganhando grana com isto (o que eu duvido). Já a Gatinha Investidora nos deixou a 2 semanas atrás, o que é uma pena, pois ela finalmente estava produzindo posts de qualidade falando sobre RF e empresas e temo que alguma das empresas analisadas conseguiu silenciar a menina fazendo então tirar o blog do ar para não ter dor-de-cabeça.

    Monetiza teu blog, mas se for depender disso para ter incentivo para escrever, então nem precisa começar. Fique como está e esperaremos você ter ânimo para vir aqui e postar alguma coisa.

    É melhor assim do que ter um cara que vai fazer de tudo para ganhar dinheiro e acaba perdendo a própria personalidade.

    Sim, eu sou contra blogueiros que profissionalizam blogs de investimentos. O viés pessoal e intimista dá lugar a um ser mesquinho em busca de qualquer 0,10 cent para seu novo site padrão comercial Wordpress.

    Acho que a blogosfera precisa de pessoas reais com blogs normais. Sim, isto é uma indireta para o Uó que depois que profissionalizou o site nunca mais foi o mesmo.

    Saudade daquele blog dele de PF. Este de PJ eu não consigo gostar.

    E Sim, atirei em você e acertei outros 3...kkk

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é assim Poney, ganhamos por um lado e perdemos por outro. Mas sabe que você me deu uma grande ideia?! Vou voltar a postar no blog antigo, coisas mais leves, mais pessoais, e deixar o "profissionalismo" apenas para o Abacus.

      Valeu!
      Uo

      Excluir
    2. Os posts da GI realmente vinham sendo melhores, o blog dela recebia alguns comentários maldosos, não sei se esse foi o ou um dos motivos para ela abandonar o blog.

      O Pobre Catarrento foi outro que abandonou o blog faz tempo.

      O VDC mendigava visualizações. No início o blog dele era focado em imóveis, ele ameaçou fechar o blog umas 2 vezes, pois segundo ele o blog não tinham número de acessos condizentes com a qualidade do mesmo.
      Ironicamente foi só o número de comentários e visualizações aumentar que o conteúdo de imóveis praticamente acabou.

      Tem gente que se perde em relação aos blogs e começar a encher linguiça com qualquer coisa.

      Excluir
    3. Caros amigos,

      Poney, seu blog nao gerou renda pois o conteudo nao é bom.

      Anonimo, sim, posts sobre imoveis voces dizem que fazem falta, mas quando eu postava nao tinham metade dos acessos de post normais.

      E sim, meu blog me gera uma pequena renda, a cada 3 meses eu faço o saque e estou tao satisfeito que ate investirei migrando a plataforma e com um servidor proprio, pago.

      Olha, nao querendo ser chato, mas, se mendigar postagens e visualizacoes me gera grana, acho que estou no caminho certo, pois, numa postagem do blog do Corey o unico blog citado blogspot foi o meu (Abacus é profissional e muito bem feito pelo amigo Uo).

      A conclusao que chego é: Meu blog é muito bom, sempre citado, por quem gosta e quem nao gosta rs.

      Obrigado e abraços

      Excluir
    4. Poney, entendo o que vc quer dizer e até concordo com isso mas vejo de uma outra perspectiva: não há como blogs profissionais serem como blogs amadores, na minha concepção existe sim uma divisão entre aquilo que se quer escrever e aquilo que "vende". Essa é a razão pela qual estou ponderando em fazer essa profissionalização, talvez eu não atinja um resultado satisfatório justamente pq assim como vc prefiro blogs mais simples, despretensiosos e amadores.

      Lembro dessa treta entre o VdC e a Gatinha, cheguei a acompanhar essa última durante alguns dias mas concluí que não acrescentava nada, então desisti e nem sabia que ainda estava ativa. O VdC realmente mudou a abordagem do blog mas mesmo assim gosto de acompanha-lo pq acho muito interessante o viés "diário" que ele publica.

      Enfim, tem pra todos os gostos e essa observação serve como dica para que eu saiba extamente o que fazer, sem mudar muito meu viés "raiz"...

      Uma situação complicada que tenho passado é a quantidade de gente nova que está surgindo e passa por aqui pedindo minha opinião e visitas. Alguns eu leio, outros não, alguns eu gosto, outros não... É complicado, me sinto desconfortável pq sei que uma opinião sincera pode desencadear um mal estar desnecessário.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    5. O Blog da G.I. acabar para mim não foi surpresa, assim como o blog do Pobretão, eu vejo se longe os blogs que terão vida longa e os que terão vida curta. Sei quando o blogueiro está fazendo algo legítimo (do coração), e quando está se enveredando por terras desconhecidas.

      Poney, Blog duo já na ativa... obrigado pelo empurrão, rs

      Excluir
  14. CONSELHO DE PROTECAO MORAL A FAMILIA SOVIETICA26 de agosto de 2017 18:27

    Após a veiculação deste último post, totalmente ofensivo e contrário às normas e ideais do Partido, a classificação do blog pelo Kommunisticheskaya Partiya Sovetskogo Soyuza foi alterada para:

    BLOG SOB OBSERVAÇÃO - PROPAGANDA SUBVERSIVA OCIDENTAL EM ANÁLISE


    Após a classificação de "Blog do Povo e amigo da Revolução" no último post, o proprietário deste sítio virtual cometeu graves e ofensivos deslizes contrarrevolucionários, como neste post em que defende de forma nítida a venda/privatização do blog para o capital estrangeiro, sob forma de "instalação de anúncios para monetização".

    Sem contar o comentário no post anterior onde se refere ao metrô da província de São Polska, claro território reacionário, como melhor que o de Paris, berço da grandiosa Revolução Francesa anti-burguesa.

    Ao dono deste blog, o recado: Fascistas, porcos capitalistas jamais passarão!


    Atenciosamente,

    Juan Roman Riquelme Bolívar

    Vice-Diretor Geral do Foro de São Paulo
    Secretário Geral dos interesses do Kommunisticheskaya Partiya Sovetskogo Soyuza na América Latina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não entendo onde está a graça dos seus posts...

      Excluir
    2. Cara, qual cachaça você anda fumando?

      Excluir
  15. Olá Corey!

    Bom, sou suspeito em apoiar pois faço isso em meu blog rs. E nele tiro 10 centavos diariamente rs. Mas meu blog não tem muito acessos como o seu. Acredito que você consiga um dólar diariamente sem muito trabalho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 Trum por dia é grana pra caramba, veremos...

      Excluir
  16. Leio seu blog a bastante tempo. Acompanho a finansfera desde a época da briga entre o pobreta e o troll. Gostava dos blogs do rover e bye bye brasil.
    Eu acho legal monetizar o blog, mas não vire um novo viver de enrolação ops... construção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo,

      Fico feliz em ver que meu blog é citado ate por quem "supostamente" nem gosta.

      Meu blog é realmente um sucesso pra ser citado constantemente em varios blogs.

      Deste jeito nem preciso divulgar, obrigado pela divulgacao aqui.

      Quer ganhar Adsense? Quer atingir a IF? Posto Ipiranga e Blog VDC ...

      Abraços e grato pela critica construtiva :)

      Excluir
    2. Tudo é uma questão de ponto de vista. Sucesso para são os blogs do Soul surfer, do Corey e um ou outro onde os post são mais densos e nos fazem pensar.
      Escrever o óbvio é muito fácil.
      Eu não tenho nada contra seu blog e menos ainda contra você VDC. Mas tentei dar algum crédito ao seu blog e ler seus posts, ao final me sentia pior por ter perdido meu tempo. Deve ter quem goste mas na minha visão seus "artigos" são rasos. E eu não consigo acreditar nos seus relatos profissionais, soa tudo muito artificial.
      Mas boa sorte e sucesso com seu blog!

      Excluir
    3. Meu blog não é lá grandes coisas mesmo amigo.

      Criticar meu blog é normal haha.

      Abraço

      Excluir
  17. MALUF GOVERNADOR 201826 de agosto de 2017 20:30

    Monetizar o blog? Google Adsense foi MALUF QUE FEZ!

    Blog em inglês? Foi o Corey que fez!

    Leia o Corey. VOTE MALUF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votaria fácil no 11, é um dos menos piores que já tivemos!

      Excluir
    2. MALUF GOVERNADOR 201828 de agosto de 2017 17:49

      Grande Corey! Quais obras ou projetos dele vc mais valoriza?

      PS: Maluf x Covas, escolhe qual?

      Excluir
  18. Corey, sem dúvidas, você merece uns trocos pelo que escreve, mas tô meio que nessa linha do AdP, não tenho tempo pra isso e sem profissionalizar, são só uns cents mesmo (em troca de bastante poluição).
    Tenho vários temas sobre os quais gostaria de postar, mas tenho uma vida de estudos que demanda bastante tempo, então por hora não rola.
    Fora que a dedicação para sair algo bem feito, não sei se (pra mim) vale o empenho.

    Claro, o UB tá tirando uma boa grana com isso, mas como o Poney citou, gosto desse clima mais "intimista".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que pra profissionalizar tem que investir tempo, tempo esse que com certeza não terá retorno financeiro a contento porém pode gerar outros benefícios como aprendizado, por exemplo.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  19. Agregue produtos(livros,camisa,etc.) ao blog. Em minha opinião é mais rentável que alguns poucos reais de visualização. Obs: A não ser que o fluxo de pessoas gere uma renda interessante

    Se você tivesse como fazer livros misturando sua formação a algo relacionado ao empreendedorismo e suas experiências de mercado seria fenomenal.

    Acho que você é formado em Ciências contábeis. rsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que a venda de produtos seja relevante no meu caso pq afinal nem sei qual tipo de produtos eu venderia, rsrs! Vejo muita gente ganhando a vida com isso mas acho que são casos bem específicos.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  20. Fala Corey, acho que você deve ativar o ad-sense aqui, colocar uma palavras chaves no código fonte do blogger e também comentar em outros blogs, com o tempo você vai ver se vale ou não a pena pensar em algo mais profissional, ativa logo esse ad-sense só para você ter uma idéia se vai ou não valer a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muito o que aprender sobre esse tema, acredito ser necessário muito estudo antes de tentar fazer de qq jeito. Valeu pelo comentário no Corey's Blog.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Muito cuidado com este sujeito. Ele tentara encontrar sua identidade, como ja fez com outros blogueiros, incluindo o doutor honorarios.

      Excluir
  21. Adsense realmente é pouco que dá de dinheiro, ainda mais que as pessoas precisam clicar no anúncio para você ganhar os centavos. Nesse ponto o poney pode estar certo. Você tem que pensar se vale a pena mudar sua essência por causa de poucos centavos do adsense.

    E também, como seu público tem um perfil bem conhecedor de finanças e mais 'cético', isso certamente vai prejudicar os cliques e o quanto você vai gerar no adsense. MAS....

    Existem outras formas MUITO melhores para 'monetizar' o trabalho que você tem feito (que é excelente, você vive o seu conteúdo, seu engajamento é muito alto com certeza):

    - Escrever posts 'premium' e criar um assinatura mensal para pessoas que quiserem pagar para ler esses posts, e misturar com os posts gratuitos. Como o Mark Manson (o cara da carta aberta ao Brasil) faz;

    - Dar consultoria / coach sobre finanças / negócios que você conhece. Você é milionário, vendeu sua empresa e é livre financeiramente com 30 e poucos anos. Tem muita gente que pagaria bem para ter uma consultoria com você. Você pode inclusive fazer online isso, via skype

    - Escrever ebooks / guias com seu ótimo conteúdo e vender via amazon ou outros meios, por ex. uma área no site para comprar. No google você aprende como fazer isso, não é nada de outro mundo

    - Como seu blog provavelmente tem um bom tráfego e um público- alvo beeeem específico e engajado, você pode fazer parcerias diretamente com empresas para exibirem anúncios no seu site (nada a ver com adsense). Por exemplo, fazer parceria com uma corretora, eles te pagam para exibir o anúncio no seu site. É tipo como um outdoor na rua. E o seu blog é uma "rua" bem movimentada e valiosa, devido ao seu conteúdo único, seus resultados fora do padrão e o engajamento que tem.

    - Com relação ao item anterior, você inclusive pode fazer parcerias grandes com empresas que vão te pagar muito bem (nada de 100 dólares, pode chegar a mais de 5 dígitos sem exagero). Quem tem público tão engajado e com um mercado alvo bem definido que nem você é rei na internet, as empresas disputam a tapa (desde que você se mostre para elas. Talvez seja necessário um site 'real', blogspot é visto como amador mesmo quando você tem muito tráfego).
    Por exemplo, a R7 patrocina blogueiros de viagem, e paga um valor absurdo para aqueles que têm tráfego e um público específico (veja por exemplo o cara do "passageiro de primeira").

    - Criar materiais educativos, como um curso ou algo do tipo, que ensina algo ao seu público algo. Você faz o material uma vez e automatiza o processo de vendas

    - Ser pago para criar 'guest posts' em sites de grande veiculação e autoridade. Se você tem público e sabe engajar as pessoas com seu conteúdo, as pessoas vão pagar

    - Se você um dia for revelar sua identidade, você poderia receber para dar entrevistas, palestras, etc. Quem não quer ouvir o que um milionário de 30 e poucos anos que não precisa mais trabalhar tem a dizer? Eu pagaria fácil pra te ouvir falar

    -- Seu público engaja muito com você, então, se você for pensar em monetizar esse trabalho , você pode perguntar para eles (nós) o que eles acham de você fazer a coisa x , y ou z, já que quem vai te trazer o dinheiro direta ou indiretamente é o público. É a melhor pesquisa de mercado que tem

    Tirando o adsense, estou falando de 5 dígitos mensais "fáceis", desde que você se comprometa e tenha consistência. Com relação à sua identidade, aí você teria que pensar para não vazar , ou se se disporia a revelá-la.

    Obs: Trabalho com marketing digital nos meus próprios projetos, full time. Vejo tudo o que eu disse acontecendo o tempo todo.

    É só uma questão de "entrar" nesse mundo. As pessoas muitas vezes acham difícil fazer isso, mas é a mesma coisa daquele cara que acha impossível ter comércios, vendê-los e ser livre financeiramente como você fez. Você sabe que dá para fazer, pois 'entrou' nesse mundo, entende?

    Abraços,
    Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, não sei nem como agradecer sua ajuda, seu comentário foi muito útil, acho até que partirei meus estudos a partir dele, usando-o como roteiro.

      Muito obrigado mesmo!

      Corey

      Excluir
  22. Cores seus posts são excelentes.
    Sua forma de escrever é totalmente diferente.
    Por mim monetiza e profissionaliza a porra toda..kk
    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Fala Corey, bom vou dar o meu pitaco: acho que vale o teste de monetizar através do adsense. Não mude o layout para monetizar através de popup, pois é muito ruim ficar clicando em janela para fechar. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janela pop-up é muito chato mesmo, não curto. Valeu pela dica.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  24. O anon 27 Ago 1:00 está certíssimo.

    Tenho 3 blogs, todos eles são amadores, o pobre sofredor é o que menos tem anúncios, já que é algo mais pessoal. Juntando os 3 não dão US$ 2,00 mensais. Isso com mais de 25 mil visitas por mês. Tem blog progressista por aí que não tem metade desses acessos e tá tirando 50 mil por mês.

    A questão é: se profissionalizar e ter uma boquinha com o governo hahaha

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boquinha com governo nem pensar, rsrs! Lembro do caso dos meninos do Você Sabia? que se foderam com isso e o canal degringolou...

      Excluir
  25. Corey, faça tudo isso que listou nesse post. Sério!
    Nem sempre concordo com suas opiniões, mas nem por isso deixo de achar seus textos ótimos, principalmente a parte referente a empreendedorismo.
    Inclusive foi você quem me abriu os olhos para essa área, coisa que jamais imaginei fazer a sério e agora posso dizer que já dei os primeiros passos empreendendo. Sem querer você quem me deu esse pontapé de pesquisar mais e criar coragem e tentar fazer diferente. Se vou quebrar a cara ainda não sei, mas só o fato de estar fazendo algo assim já me motiva bastante.

    Enfim.
    Gosto bastante do seu blog e é legal ver que você está ativo novamente, por isso reitero: execute todas as ideias que você tem para o blog, público para você é o que não falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ryca!

      Não é preciso concordar para gostar, não são coisas excludentes, gosto de conteúdo que não concordo pq me faz repensar minha opinião.

      Fico contente por ter te motivado, é por isso que mantenho esse espaço.

      Abraço

      Corey

      Excluir
  26. Costumo gostar bastante dos seus textos e acho que se você pode ganhar uma grana com isso deve ir em frente. Mas não tire a lista de blogs aqui do lado, uma das melhores coisas do seu site é o link para os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blogroll é muito legal mesmo, é um buraco negro onde vc entra e não sai mais, rsrs!

      Abraço

      Corey

      Excluir
  27. Eu na condição de consumidor gosto da ideia de um livro sobre empreendedorismo. Certeza que eu compraria um livro seu Corey em capa dura ou brochura, e-book para mim não é tão interessante, apesar de eu ler muita coisa na Internet eu ainda prefiro o livro físico.

    Abraço,
    Maluco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maluco, será que compensaria ter versão impressa? Sei não...

      Excluir
    2. Como uma ação primária sua na publicação de um livro eu não recomendaria por causa dos riscos financeiros envolvidos, muito blogueiro vende espaço digital ou conteúdo para assinantes, são abordagens mais conservadoras, acredito que faz mais o seu estilo. Só que eu não gosto de consumir assim, gosto mais de comprar o livro.
      O nicho de consumo na qual pertenço (publicação impressa) seria mais apropriado você abordar em um outro momento.
      Pense em supermercados: eles pensam na pessoa que vai sozinha, na pessoa que vai com a família, na pessoa que vai com os filho(s), na pessoa que faz a compra do mês, na pessoa que compra apenas um item... eu sou aquele que compra o livro.

      Acompanhando o seu blog sinto que você tem uma abordagem mais conservadora, recomendo você entrar em outros sites e copiar as técnica de monetização que os outros blogueiros fazem e lhe agradam.

      Tenha sucesso http://coreyinvestidor.blogspot.com.br

      Excluir
  28. Cara na boa, meu blog só caiu.. quando comecei a me preocupar com plataforma e otimização seo, cuidado para não perder a naturalidade e ..se focar mais na consequência $$ do que nos leitores.

    ResponderExcluir
  29. Cara. Tem um blog gringo que se chama freakonomics. Eles lançaram 2 livros muito bons com esse título. Enfim, eles lançaram um último se não me engano ano passado que eles colocaram as melhores postagens de seu próprio blog nesta edição. Como eles mesmos descreveram, a ideia surgiu depois que um dos autores passou em frente de uma engarrafadora de água. Ou seja, cobrar por algo que virtualmente se consegue de graça. Você já tem muito material pronto aqui no seu próprio blog. Pq não somente repaginar, dar um tapa nos posts antigos, selecionar os melhores e lançar na forma de água engarrafada ou ebook? Num de seus posts vc mesmo fala que para gerar negócio não se deve reinventar a roda. A coisa tá na sua mão doutor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa analogia, não tinha pensado nisso, mas é uma excelente ideia. Valeu pela dica!

      Excluir
  30. Corey e o tema faculdade e morar sozinho quando joven

    ResponderExcluir
  31. Corey se vc fizer um livro pela amazon vai perder o seu anonimato. Se tiver disposto acho que dá pra pegar uns 100 posts, dar uma melhorada e publicar em formato ebook. Ficaria legal!

    Fale mais sobre empreendedorismo que seria mt legal tambem.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal!

      Pq perderia o anonimato? Não dá pra publicar com pseudônimo?

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Vc perderá o anonimato, fato.
      Quem sabe esteja na hora de você se revelar para nós, assim como fez o Uó.

      POney

      Excluir
  32. Corey, eu lhe falei sobre o Graham Hill num post acima, segue o link de uma reportagem dele:
    http://www.profdoni.pro.br/home/index.php/menu-principal/textos-educativos/428-a-graca-de-uma-vida-minima

    Destaco essa passagem:
    Uma vez que você tem suas necessidades básicas cobertas - segurança, casa decente, poder sair para jantar, um dia ou mais de descanso por semana, férias -, não há muito mais a fazer para aumentar sua felicidade."

    Também tenho ouvido alguns podcasts de um cara polêmico, Mário Schawrtzmann

    Segue um vídeo dele:
    https://www.youtube.com/watch?v=2lXHu3C_hXo&t=1410s

    Se você puder alguma hora assistir pelo menos 5 minutos, pra ver a ideai que ele tenta passar.

    Abraços Corey,


    Att,
    Pretoriano

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.