segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Curtinhas - Bebida é Água

Meu refrigerante favorito
Sempre quando viajo aos EUA me entupo de Dr Pepper, tomo baldes desse veneno, mas talvez essa seja minha maior extravagância com relação à drogas. No geral sou um cara de uma bebida só: ÁGUA.

Já fazem alguns anos que venho gradativamente diminuindo a ingestão de bebidas açucaradas, além de ter cortado praticamente todo o álcool. No geral bebo durante o dia: 1 caneca de café preto pela manhã, água durante todo o dia e 1 caneca de leite quente ao dormir. A coisa mais rara é beber refrigerante, sucos ou outras bebidas, prefiro água mesmo.

No trabalho vejo diariamente as pessoas desesperadas por refrigerante, parece que não é possível almoçar sem tomar um copo de refri, isso já virou padrão de vida a ponto das pessoas me questionarem e estranharem o fato de sempre fazer minhas refeições acompanhadas de água, somente água. Pior que esse vício por refris além de destruir a saúde pode provocar um rombo no orçamento, lá na firma a moda é tomar Dollynhos, daquelas garrafinhas de sei lá, 300 mL. São compradas a 1 real cada, vezes 25 dias trabalhados, são 25 reais só de refri durante o almoço, coloque nessa conta o que a pessoa toma fora do serviço e a conta pode chegar facilmente à mil reais por ano! Mil reais é o salário mensal de muitos lá na empresa, ou seja, o cara trabalha 1 mês no ano só pra comprar refrigerante!

Pra mim não há sacrifício algum em beber apenas água, embora goste de refrigerante não é algo que sinto falta. Talvez isso venha da casa dos meus pais, onde refrigerante nunca foi coisa do dia-a-dia. Pra tomar uma garrafinha de Coca eu tinha que pedir autorização pra minha mãe e quando ela me dava dinheiro pra comprar Tubaína era sempre uma festa. Por outro lado minha mãe era viciada em Tang laranja...

Não sou aquele cara chato que chega no churrasco e fica com frescura, mas na medida do possível evito sim ingerir coisas que não sejam água, mas também não me privo de tomar uma Fanta Uva quando tenho vontade e me acabo de Dr Pepper quando vou aos EUA. Da mesma maneira que alguns acreditam que leite é veneno pra adulto, acredito que água é a melhor bebida (porém não sou ativista da causa).

Você já parou pra pensar no que anda bebendo? Será que não está exagerando nas bebidas artificiais cheias de açúcar ou sódio? Suquinho Del Valle também não parece muito saudável...

65 comentários:

  1. Tentando me livrar desse veneno que é o refrigerante, mas é difícil viu! Sempre tento substituir por suco mas às vezes vem aquela vontade louca de tomar. O próximo passo é substituir o suco de caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corta o mal pela raiz, vai doer mas funciona!

      Excluir
  2. Como dizem por ai:

    "Não beba sua calorias."

    ResponderExcluir
  3. Sim, depois deste post, está declarada a falência desse blog.

    RIP Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você Corey tem a faca na mão e o queijo a sua frente. Esse blog tem todas condições de ser uma espécie de MMM aqui no Brasil. Seu lifestyle, a forma de encarar as coisas, sua vida como empresário/agora CLT e suas experiências já renderam ótimas postangens, e com certeza podem ser em futuro próximo.

      500 comentários por post no mínimo, rentabilização, construção de uma comunidade, porque a blogosfera está morta, parada demais.

      Você é último bastião da Irmandade IF, que tem um lifestyle bem colocado e consistente.

      Agora esse post, foi um zero a esquerda. Choveu no molhado!

      Excluir
    2. Obrigado amigo, talvez eu crie vergonha na cara e faça saporra crescer, veremos...

      O post foi uma "curtinha" não é nada pra agregar muito, só pra trocar ideia.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  4. vc já reparou que não agrega nada a ninguém... basicamente só reclama dos outros..

    já falei, foda-se os outros, deixa cada um viver tua vida...

    azedume...

    se a pessoa quer tomar refrigerante o problema é dela... tudo isso é pro teu EGO cara... EU NAO TOMO REFRI... EU NOA CHEGO ATRASADO, EU NAO SAIO MAIS TARDE, EU NAO FAÇO ISSO

    meu voce nao é superior a ninguém... mto pelo contrário

    o post do bitcoin tbm, foi cheio de desinformação enfim...

    vc escreve pra vc mesmo, pro teu EGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é tupo por ego, aliás gostaria de agradecer porque graças à pessoas como vc é que meu ego fica cada dia mais inflado. Obrigado por perder seu tempo lendo e comentando minhas postagens mesmo me achando azedo.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. isso claro, a resposta padrão ... obrigado por me dar audiencia.. caguei pra tua critica...

      enfim... o blog de fato estava no meu blogrow.. pq um dia foi interessante... mas nao me lembro o pq, tá faz tempo...

      nesse caso só deixou de ser e tudo bem.

      acho que antes vc nao escrevia com o EGO.

      Excluir
    3. ANON 15:25 AQUI NÃO VENDEMOS LEITE DE TEXUGO NESSE BLOG.(CF vai se ligar nessa rsrsrsrs).

      Excluir
  5. Água durante a semana.

    Cortei refrigerante, de vez em quando posso tomar, mas refri sempre foi algo só para final de semana.

    Quando e em casos raros compro apenas uma latinha, pois sei que tomarei somente aquela.

    Prefiro comprar 2 latas de 350 ML do que 2 litros, mesmo sendo o mesmo preço, justamente pra evitar que sobre ou tomar demais.

    Cortar as sobremesas e doces da alimentação diária é libertador. Eu fazia muitos exercícios e natação, só emagreci e vi as mudanças no corpo quando cortei o tanto de arroz e feijão que comia, e principalmente as sobremesas de todo santo dia (bombom, brigadeiro, doce de leite, rapadura, etc.).

    Hoje mesmo estou com um bombom, deixei guardado pro final de semana, mas devo repassar pra alguém.

    Quando você vê seu corpo magro e criando músculos, você pensa duas vezes antes de se afogar naquele copo de coca cola gelada com limão (é bom demais, eu sei) e em doces.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VdC, doce é um negócio que ainda não consegui controlar muito... Bia e eu somos formigas então é bem difícil ficar sem um doce.

      Minha alimentação é basicona: arroz, feijão, massas, e carne, muita carne. Sou carnívoro.

      Nunca cheguei na fase de conseguir criar músculos, pra mim basta não ter pança, aí já estou satisfeito.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Tem Anon por aqui que precisa trepar mais.

    Que stress por conta de um post que falou uma coisa meio...unânime.

    ResponderExcluir
  7. Corey, eu tomava dois litros de refrigerante por dia (comprava de fardo no atacadão. rs.) e após fazer a cirurgia bariátrica há 4 anos atrás, nunca mais tomei (de 170 para 100kg e felizão! hehehe).
    Também não consumo mais álcool. Suco só natural em casa e não tenho o hábito de tomar líquidos durante as refeições.
    Excelente blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela perda de peso, é unânime que todos que fazem bariátrica se sentem mais vivos após o procedimento.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  8. Açúcar é um veneno e só alimenta câncer.

    ResponderExcluir
  9. Corey, há anos não tomo refrigerante. Parei pra diminuir o peso também. Além dos benefícios à saúde, trouxe benefícios ao bolso.
    Além disso, sou ativista de que aquele que bebe não deve jamais dirigir. Isso também impacta a conta, embora algumas mulheres estranhem o fato de eu não beber nada alcoólico para acompanha-las.

    Geralmente bebo álcool em casa, uma a duas vezes ao mês, sempre em quantidade moderada.

    O cara não vê o quanto isso impacta na vida dele, principalmente na saúde.

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FPI:

      Tb sou o caretão que quando toma uma cerveja prefere não dirigir, tb só bebo em casa e mesmo assim é muito pouco. Se bebi 3x em 2017 foi muito e cada vez com quantidade pequena, 2 ou 3 latinhas no máximo ou uma taça de vinho.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  10. Tomei muito refrigerante durante minha adolescência. Mas, depois que passei a buscar melhorar minha saúde, que não era lá essas coisas, água passou a ser um ritual. E isso fez minha saúde melhorar 100%. Sem brincadeira!

    As vezes tomo refrigerante, cerveja. Mas é algo esporádico. Muitas vezes prefiro ficar só na boa e velha água. E é engraçado como muitos não entendem essa opção.

    Realmente não entendo...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a maioria das pessoas não entende que vc bebe água porque quer. Água é foda!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  11. Eu só bebo refrigerante em duas ocasiões: quando como feijoada, que combina com coca cola bem gelada, ou quando como moqueca, que combina com fanta laranja no ponto de empedrar.
    Gosto de cerveja. Bebia muito na época da faculdade, hoje de quinze em quinze, mais em ksa e não mais que 3 ou 4 Heinekens.
    Eu não sei como tem gente que tem dificuldade pra beber água. Uma água gelada, não muito, é uma delícia. Bebo muita água durante o dia.
    Antigamente tinha o costume de comer tomando suco de laranja integral com pedras de gelo. Cortei esse hábito e bebo água antes de almoçar. Depois do almoço dou um tempo e volto a beber água.
    Leite puro eu não gosto. Tomo leite líquido com whey e 2 bananas após o treino. Mas puro não gosto.
    Não entro no mérito se leite de vaca faz bem ou mal. Muitas coisas fazem mal mas são gostosas. Meu avô tinha fazenda, bebia leite tirado da vaca, bebia cachaça destilada, adorava bacon, fumou a vida inteira e morreu com mais 80 anos por causa de câncer de próstata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante suas combinações, prefiro feijoada com guaraná, rsrs!

      Tb não entendo isso, sou um amante de copos e copos de água, nada melhor que estar com sede e beber um copo de água trincando.

      Ainda faço as refeições com água porém diminui muito a quantidade. O que antes era pelo menos meio litro de líquido, hoje é um copo americano de água.

      "Meu avô tinha fazenda, bebia leite tirado da vaca, bebia cachaça destilada, adorava bacon, fumou a vida inteira e morreu com mais 80 anos por causa de câncer de próstata." - penso o mesmo. O meu fez tudo isso (exceto fumar) e morreu com 94.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. excelente post!

    A propósito, tenho um post sobre adoçantes (http://acervoscantales.blogspot.com.br/2017/10/adocantes-recomendacoes-fora-da-caixa.html)

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Já tinha visto... No frigir dos ovos acredito que açúcar é o menos pior dos adoçantes.

      Excluir
  13. Olá Corey,

    Em casa consumimos mais água e sucos naturais.

    Só tomo Coca-Cola quando estou com dor de cabeça ou com sono. :)

    Esse Dr Pepper nem sei como é. Acho que não vende no Brasil.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser experimentar Dr Pepper vc acha nessas lojinhas que vendem comidas importadas.

      Excluir
  14. Refrigerante é bebida de criança.
    Dollynho é a melhor página de humor do facebook (dicas dollynh90) kkkkk

    Comprar refrigerante? As poucas vezes que tomo isso é de graça mesmo ( eu acho que tomo 2 litros de refrigerante por ano ).

    Vc nao citou suco de frutas Corey.
    Gosto de suco de melancia, abacaxi, laranja, maracujá e tamarindo (tudo sem açucar). Suco industrializado é lixo.

    Agua de coco tambem é muito bom. Compro garrafa de um litro aqui perto de casa por 10 reais e ainda ganho a garrafa que é ótima.

    Abrço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frugal:

      Dicas Dollynho é muito engraçado mesmo, rsrs! Concordo que refrigerante é bebida de criança, aliás os adultos estão cada vez mais mantendo hábitos alimentícios de crianças.

      Sim, eu curto suco natural, sem açúcar. Melancia e manga são meus preferidos. Água de coco é gostoso do coco, não da garrafa.

      AbraçO!

      Corey

      Excluir
  15. Larga a mão de ser pão duro Corey, se racionalizar tudo oq gasta ninguém vive, ou você vai começar a tomar banho no gelado e só andar de bicicleta pra economizar?

    Quem ganha pouco o rombo no orçamento fica por causa de alimentação, transporte e moradia, ou seja , o básico pra viver... infelizmente por causa da política econômica do país e alta carga tributária é assim, bem diferente do que ocorre nos EUA.

    Agora me expliquem, pra que viver se não for pra aproveitar os prazeres da vida ? Pra que uma pessoa quer viver se não fuma, não bebe e possivelmente não mete também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andar de bicicleta e ter que gastar com a bicicleta? jamais, o CERTO é andar a pé e descalço!

      Excluir
  16. Suco de uva integral, é a melhor bebida sem álcool que existe na face da terra! Aqui no sul é bem fácil de achar daqueles sem adição de açúcar, 100% orgânico, é bom demais. Única ressalva é beber esporadicamente, senão o rombo financeiro é enorme! Uma garrafa de 800 ml - 1 L não sai por menos de 10 reais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo. Achava que no Sul era mais barato pq aqui em SP é nessa faixa de 10 conto a garrafa.

      Excluir
    2. Suco natural = frutose. A única diferença pra refris é que não se trata de calorias vazias, têm valor nutricional, mas tem os efeitos nocivos do açúcar e carbos se tomados diariamente. Sr. Foda Low Cost

      Excluir
    3. Sr. Foda Low Cost volte a comentar mais no blogsfera ou volte com seu blog.

      Entre 2012 e 2014 tinham comentaristas e blogueiros que faziam comentários agregadores sobre vários temas e sumiram.

      Excluir
    4. FLC, não sou talibã anti substâncias, sou daqueles que acredita que tudo dá câncer, então meio que foda-se. Entre Del-Vale e suco natural sou mais a frutose do natural.

      Anônimo, sem dúvidas o FLC está nesse grupo, sempre bons comentários.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    5. Frutose é açúcar, mas bem menos nocivo que esses sucos que contém soja. A soja trás danos irreversíveis às bolas.

      Excluir
  17. Corey: acho que você é meu irmão gêmeo e fomos separados na maternidade... Em geral me identifico muito com os seus posts, mas nesse caso a coincidência foi muito grande: café pela manhã + água no resto do dia + Doctor Pepper no USA. Só gostaria de acrescentar que pra mim água tem que ser grátis. Só compro garrafa se estiver em algum shithole. Sou especialista em localizar os filtros e bebedouros ocultos por aí. E quando estou viajando no primeiro mundo aí é torneira direto. Abraço. Invest.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! rsrs! Eu até compro água, mas como vc disse, grátis é sempre melhor! Acho um absurdo comprar água de garrafão quando vc pode ter um filtro de barro que custa 100 reais uma vez na vida e dá água fresca pro resto da vida.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  18. Além dos mil reais por ano, há também a questão do açúcar. Imagina quantos quilos uma pessoa dessa consome de açúcar por ano kk

    E você falou do gasto só com refri Imagina o quanto os trabalhadores-estressados-médios-escravos-de-escritório gastam por ano em bebidas. Principalmente que hoje bebida também gourmetizou, e no happy hour todo mundo quer mostrar que tem cacique e pique pra aguentar aquela bebida de 15 reais do barzinho kkk.

    Acho que para o brasileiro médio, vai aí uns 2 meses de trabalho para pagar bebidas, mais 6 de impostos, mais 3 só de juros pro banco, e por aí vai. Chega a ser loucura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma carriola de açúcar, sem contar os conservantes, corantes e tudo mais... é de arrepiar!

      Concordo com vc, galera torra muito dinheiro em bebidas e depois reclama que nunca tem dinheiro.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  19. Onde vc pretende chegar provando pra si mesmo que pode viver com cada vez menos? Estou perguntando na moral, sem provocações ferinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que falar o óbvio, que refrigerante é veneno é querer viver com menos mas respondendo sua pergunta não sei onde quero chegar, mas sim, reduzo tudo o que for possível.

      Excluir
    2. Minimalismo é um habito que tende a se expandir conforme a idade.
      Existe uma frase que diz "a perfeição é alcançada, nao quando nao existe nada mais para se acrescentar, mas quando não há nada a se retirar"
      Se esse comportamento é bom ou ruim depende apenas do ponto de vista da pessoa...

      Excluir
    3. Sou agradecido pelo corey ter me dado curiosidade de aprender mais sobre mininalismo, mudou mt minha vida e minha maneira de encarar os problemas.

      Eu nunca fui muito fã de refri tmb, herança do convívio na minha casa, mas com o tempo virou rotina pra mim beber cerveja. Mas desde fim do ano passado optei por dar uma atenção a saude e os exercicios. Além de ter melhorado a saúde, o bolso tmb agradeceu. Bebidas se vc n cuidar vão levar boa parte da sua grana, vc nunca fica satisfeito.

      Excluir
  20. Gostaria de receber uma força para divulgar o meu novo blog sobre Independência Financeira. Nele vou compartilhar meu último ano antes de começar a viver a sonhada IF. Lá compartilho um olhar menos técnico e uma visão mais pessoal da transição que estou fazendo para deixar meu emprego. Se eu puder divulgar aqui no seu blog ficaria feliz em retribuir a gentileza colocando um link na minha página também.

    IF365 | INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA E APOSENTADORIA ANTECIPADA

    https://srif365.wixsite.com/if365

    Obrigado!

    Sr. IF365

    ResponderExcluir
  21. Eu parei com o refri, mas voltei.
    Os sucos de caixa são iguais ao refri. Tem química pra cacete e açúcar.
    Suco natural na rua é foda. Cheio de água. Não é suco de laranja, é laranjada.

    De segunda a sexta almoço em casa sem beber nada. Sábado e domingo como fora e sempre bebo refrigerante.
    Ninguém vai morrer por beber refrigerante, comer carbo etc.
    Quer viver igual o povo antigo? comece a caçar sua comida, andar 30 km por dia (essa é pro povo do low-carbo) e não tome remédios. Vão viver muitão. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que qd vc acha um suco de laranja de verdade ele custa uns 12 conto, não dá...

      "Quer viver igual o povo antigo? comece a caçar sua comida, andar 30 km por dia (essa é pro povo do low-carbo) e não tome remédios. Vão viver muitão. kkkkkkk" - boa! Penso o mesmo, não curto essas paranoias.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  22. Conheço um cara que bebe 2 litros de coca-cola por dia. Ele era magro quando era mais jovem. Hoje ele está uma baleia.

    Raramente bebo sucos de caixas e refrigerantes. isso faz mal a saúde e engorda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço um assim tb, o moleque com 18 anos era uma daquelas dragas que comia uma pizza e uma pet de coca de uma vez, hoje com quase 30, tá quase um obeso mórbido.

      Excluir
  23. Grande Corey,

    Você tem previsão para escrever outros posts sobre empreendedorismo e negócios? Honestamente, seus posts são o único material na internet inteira(inclusive em inglês) que fala do empreendedorismo real, das verdades dolorosas e do fato de empreendedorismo não ser nada romântico(pra mim é o melhor exemplo real para a frase "rapadura é doce mas não é mole não"). De resto, o que temos é o empreendedorismo de palco, as baboseiras da nova cultura da gestão e absurdos do SEBRAE(onde já se viu contratar um funcionário público pra te ensinar a abrir empresa).Por favor, leve em consideração tudo isso, eu podia estar matando, eu podia estar roubando, mas tô aqui de pedindo uns posts kkkk.


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentario fantastico!

      empreender no Brasil é foda pra caralho e nao e pra qualquer um

      abç

      Excluir
    2. Também penso o mesmo.
      De uns tempos pra cá estão querendo gourmetizar a questão do empreendedorismo.

      Iniciar um negócio com foco principal no resultado financeiro pra alguns virou quase um crime.
      Acho que falta isso na blogsfera, blogueiros que abordem o tema empreendedorismo sem medo de meter o dedo na ferida.

      O Frugal Simple está sofrendo um pouco com sua franquia

      Excluir
    3. "Iniciar um negócio com foco principal no resultado financeiro pra alguns virou quase um crime"

      Puta merda, falou tudo, o que mais ouço é gente falando que qualquer empreendimento quebra ou não desenvolve se você não "gostar do que faz", quando pergunto pq elas escolheram sua profissão, sempre é pq almejavam bastante grana, ou seja, hipocrisia na sua forma mais pura.

      Uma pessoa que ganha dinheiro com uma empresa de transporte de valores por exemplo, o que tem pra gostar nisso além do dinheiro? Acho que isso é um pouco de racionalização por parte dessas pessoas, por inúmeras razões, mas principalmente pq não querem fazer o sacrifício de ralar igual um condenado apenas pelo dinheiro, superando inúmeras adversidades e etc, o famoso "sangue no zói".

      O que mais vejo no meu círculo social é gente querendo entrar no empreendedorismo, porém todas as ideias deles passam em empreendimentos gourmet, internacionais, start ups e etc. Ninguém quer abrir uma pastelaria, fazer entregas, lava jato, mercearia e etc, que são negócios com potencial de ganhos maiores que o salário de quase todos os cursos superiores de início de carreira.

      As pessoas não querem mais ser empreendedores pelo dinheiro, mas pelo status, e isso sim leva ao fracasso, pq vc perde grandes oportunidades, já que o que é mais bem pago é oq ninguém sabe e/ou aceita fazer.

      Excluir
    4. "As pessoas não querem mais ser empreendedores pelo dinheiro, mas pelo status,"

      PERFEITO! Grande parte dos butecos sujões das quebradas do Brasil deixa mais dinheiro que grande parte das franquias de alimentação em shopping... Outro exemplo: desentupidora. Dá dinheiro pra caramba, mas quantas pessoas querem trabalhar com algo que literalmente mexe com merda?

      Excluir
  24. Refri tomando pouco de boa. Uma vez por semana não fax muito mal mesmo tendo um monte de açúcar.
    Eu no decorrer da semana tomo suco adoçado na empresa. E em casa sem açúcar.
    Agora financeiramente é um rombo para quem toma cerveja eu por exemplo gosta da cerveja Eiseinbahn
    Porém tem um monte de gente é conhecido que prefere tomar latas e litros de cerveja durante uma vez só. Eu me contento com 2 ou 3 latas em uma festa isso já é quase 1 litro. Em uma festa. Nos outros finais de semana raramente tomo 1 lata. O foda é quem se entope de cerveja de milho.
    Compram N caixas de cerveja.
    Tomam mais que 1 caixa sozinhos, bate o carro por bobeira de raspagem de portão, muro ou outras coisas afins.
    E ainda continua gastando rios de grana na indústria do álcool e ainda continua dirigindo e bebendo.

    ResponderExcluir
  25. Sempre tive essa noção de que eu deveria parar de beber refrigerante. Nas minhas refeições como café da manhã, almoço, café da tarde e janta não podia faltar um líquido, mas sempre dava preferência para o refrigerante e não era pouco não, tomava de 3 a 4 copos. Foi só começar a ter problemas de estomago como a gastrite e ter que fazer uma reeducação alimentar que eu comecei a trocar o refrigerante por água, no começo foi difícil mas hoje nas refeições quase não bebo líquido, somente pra ajudar a molhar a boca, meio copo de água durante as refeições é suficiente e justamente hoje eu experimentei tomar um dedinho no copo de coca cola e sinceramente... senti uma sensação horrível nos dentes, fora aquela condição de sentir tudo descendo queimando por dentro e a saliva grossa de tanto açúcar.
    Depois que cortar o refrigerante e voltar a beber você sente que a bebida é hiper açucarada.
    Hoje faço das suas as minhas palavras, refrigerante cada vez menos será presente na minha vida!

    ResponderExcluir
  26. Porra, ainda não peguei ninguém no carnaval, então entro aqui pensando em algum post novo e nada.
    Escreve alguma coisa aí seu puto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Fala galera, segue o link do ranking da finansfera, que estava nas mãos do mestre dos centavos e foi passado pra mim.

    https://jovemdesucessopromissor.blogspot.com.br/2018/02/ranking-de-patrimonio-da-blogosfera.html

    ResponderExcluir
  28. Corey continue com seu blog firme e forte, eh um dos poucos que ainda dá vontade de acompanhar. Escreva sobre o que te der vontade, quem te acompanha vai gostar. Forte abraço

    ResponderExcluir
  29. Putz mano Dr. Pepper é vida tomo muito aqui na Flórida quando vou no Mc é de balde.kkkk abc

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.