quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Retrospectiva 2017

Post mais do mesmo, toma aí minha retrospectiva de 2017:

2017 foi o ano mais PUTAQUEPARÍVEL de todos os tempos, puta merda, não tenho palavras pra descrever o que foi, de longe, o melhor ano da minha vida. Tive um revés importante (que não vem ao caso) porém isso era previsível, mais cedo ou mais tarde ia acontecer e no fim aconteceu para o bem. Tirando isso o resto foi absurdamente fantástico. No começo de 2017 meu objetivo era me tornar um homem melhor, o que considero missão cumprida por diversos motivos. Claro que não consegui fazer tudo o que tinha vontade mas na média foi melhor que o esperado.

SAÚDE E PESO

Do ponto de vista da saúde consegui desabar 15kg do meu peso utilizando 30 dias de medicamento, reeducação alimentar e um pouco (bem pouco) de exercício. Considero uma imensa vitória porque desde sempre "sofro" com efeito sanfona onde perco peso rapidamente e ganho na mesma velocidade. Fazem 5 meses que estou conseguindo manter o peso dentro do que considero legal, obviamente poderia estar melhor, mas pra isso seria necessário um esforço enorme para um retorno pífio. Como tudo na vida que tem essa relação, não compensa. Atribuo essa manutenção eficaz à somente uma coisa muito simples e besta: registro. Utilizo um App para registrar meu peso semanalmente, quando vejo que ganhei um quilo seguro um pouco a boca e aumento o exercício naquela semana. Tem funcionado incrivelmente bem apesar de não ter a dieta mais saudável do mundo (gosto muito de comer porcarias e não sei até que ponto estou disposto a parar com isso). A saúde vai bem, fiz um check-up e está tudo ok, sinto-me bem disposto e saudável, nada a reclamar.

INGLÊS

Caguei. A esperança era que em 2017 voltasse aos estudos de inglês e melhorasse minha fala porém falhei imensamente nesse quesito. Acredito que meu nível está estacionado, consumo muito material no idioma o que me ajuda a manter o nível, porém embora eu não enrosque nem gagueje, a pronúncia está horrível. Falhei em relaxar nas aulas de conversação, em 2018 a esperança é colocar mais energia nisso. O que serve de consolo é que meu nível atual é suficiente para minha necessidade atual, não sei se buscar desesperadamente pronúncia é algo importante...

FOCO NA FAMÍLIA

Aqui foi sensacional, nunca antes na minha vida valorizei tanto meu casamento e o convívio com a Bia. Coisas aconteceram e me levaram à esse sentido (talvez compartilhe algum dia com vocês). Bia e eu jamais tivemos problemas de relacionamento mas hoje em dia estamos muito mais próximos, parceiros e cúmplices. Deixamos de lado familiares tóxicos, pseudo amizades, paramos abruptamente de compartilhar nossa vida com os outros e o resultado não podia ser melhor: a vida está fluindo muito bem. O lado triste é que cada dia que passa estamos mais isolados do resto do mundo, porém vemos isso como um efeito colateral, um mal necessário. O fato é que se não confiamos nas pessoas, não há porque forçar amizades somente pra dizer que temos amigos.

FINANCEIRO

Foi um ano de ajustes, vocês entenderão melhor quando o post sobre receitas e despesas sair porém basicamente voltei a ter controle do meu dinheiro. Mesmo sendo uma pessoa regrada, acabei por perder o controle dos números nos últimos anos e especificamente em 2016 caguei completamente ao fazer um negócio ruim e perder dinheiro nele, acabou sendo a gota d'água que ao me estressar de maneira nunca antes vista, me forçou a criar vergonha na cara e colocar minha vida financeira nos eixos novamente.

Tenho muita tranquilidade por ter renda passiva bem superior às minhas despesas e por ser capaz de trabalhar e gerar renda também superior ao que preciso. Essa sensação é incrível, você deve experimentar...

PROFISSIONAL

Ah, o trabalho... O trabalho dignifica sim o homem e ai de quem ousar dizer o contrário... O trabalho é foda, pode trazer muita felicidade e dinheiro ou somente dor de cabeça. As pessoas subvalorizam a importância não financeira do trabalho... 2017 foi um ano fodástico no ponto de vista profissional: comecei o ano trabalhando no negócio zoado que fiz, tirei um sabático, trabalhei numa empresa zoada, pedia as contas,  fui trabalhar em outra empresa, gostei, fiz cursos, fui promovido... Caralho, quanta coisa pra um ano só! Não faço ideia de como será o quesito trabalho em 2018... deixa a vida me levar...

RESUMÃO

2017 foi um ano foda em todos os sentidos, muito mais coisa aconteceu na minha vida e que não publiquei aqui no blog, 2017 foi o ano dos ajustes em vários sentidos da vida e isso traz grande dúvidas sobre 2018: curtirei esses ajustes de 2017 e toda a tranquilidade que eles me trouxeram ou meterei o pé na jaca novamente, bagunçarei o meio de campo e partirei para uma nova empreitada em busca de crescimento pessoal? O futuro dirá...

54 comentários:

  1. Que bom que 2017 vai acabar com saldo positivo.

    Com relação a trabalho, a importância do mesmo vai mesmo além do dinheiro, embora um bom salário seja importante.
    A ocupação em si é benéfica e em alguns casos podem surgir amizades ou mesmo namoros e casamentos intermediados pelo trabalho.
    Inclusive mesmo que a pessoa não tenha um emprego tradicional com carteira assinada ou seja aposentado é importantíssimo não ficar muito tempo atoa, se ocupar, estudar etc.

    Relacionamentos: Namoro, casamentos, mulheres, navegando pela blogsfera é fácil perceber os problemas que muitos blogueiros enfrentam nessa área, muitos foram casados e se divorciaram, outros são solteiros, mas trazem a tona dificuldades em encontrar uma mulher "adequada" as suas expectativas.
    Em relacionamento não dá pra planejar muita coisa, nem há muitas regras a serem seguidas.
    Sou solteiro e algumas vezes fico pensando se vou encontrar uma mulher com quem valha a pena casar ou ainda se depois que estiver numa situação financeira mais consolidada atrairei mulher interesseiras. E pra isso não há respostas seguras.
    Um dos medos que tenho na vida é esse, aportar, planejar, atingir materialmente um padrão de vida que acho legal e talvez ter um relacionamento ou relacionamentos fracassados.

    Com relação a amizades: Outra esfera não qual não há muito o que planejar.
    Mas uma coisa tenho certeza, quem é mais centrado, não é baladeiro, ostentador, não tem saco pra ficar fazendo média com os outros e em muitos casos ainda é mais introvertido, dificilmente terá um ciclo social grande.
    Sou um cara mais na minha, embora saiba conversar bem e tenha opinião sobre vários assuntos, mas nunca fui um cara que tive necessidade de pertencer a grupos ou ficar fazendo média com os outros e nesse quesito de amizades assumo que sou muito limitado.

    Acredito que na verdade a grande maioria das pessoas de fato tem poucos amigos, mesmo as mais populares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pensando como aqueles que trabalham de casa, que não possuem um núcleo social no trabalho, fazem para preencher esse gap. O trabalho é importantíssimo para um monte de coisas, entre eles conhecer gente. Conheci a Bia no ambiente de trabalho, por exemplo.

      Como vc disse, não há muito o que planejar quando o assunto é relacionamento, acredito ser mais uma questão de sorte que qualquer outra coisa, infelizmente... Nesse quesito tirei a sorte grande porém no quesito amizades quebrei a cara e sou um fracassado.

      Tb acho que as pessoas "cheias de amigos" na verdade são sozinhas, não acredito que é possível ter um monte de amigos desse jeito... mas sei lá né, tem gente que não acredita ser possível ter um relacionamento bacana, com uma pessoa legal e sem neuras... tudo na vida é perspectiva.

      Confesso que a falta de amigos as vezes incomoda um pouco, mas isso acontece mais pela própria pressão de ter que ter amigos, então como tenho tendência à recusar toda e qq pressão da sociedade, acabo por desencanando disso. O mesmo acontece com relacionamentos, tenho um casamento excelente mas reconheço que é possível que pessoas sejam felizes sozinhas.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Fala Corey,

      Eu trabalho em casa, mas comecei oficialmente faz menos de 1 ano e ainda estou no perrengue de conseguir fazer dar certo.

      No meu caso, trabalhei 8 anos com público, falando e lidando com pessoas do mundo todo, atendia presencialmente mais de 100 pessoas diferentes por dia e tinha dezenas de colegas de trabalho.

      Isso fez minha cota de "pessoas" ficar mais do que cheia, e me sinto renovado por trabalhar sozinho, na minha, pelo menos por enquanto ainda não senti necessidade de estar em meio a pessoas constantemente novamente.

      Acho que vai depender do caso de cada um. Pode ser que eu comece a sentir falta desse núcleo profissional, porém agora eu quero é ficar longe da politicagem que ele envolve.

      Ótimo post, ABraço DF

      Excluir
    3. São etapas da vida... Tb sempre lidei com público porém como era dona da loja sentia falta de um núcleo de colegas de trabalho, hoje tenho isso e estou satisfeito porém sei que uma hora vai enjoar.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quando você aportava aos 22 anos? Uns 10 mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 22 anos meu patrimônio era de mais ou menos -250k e o aporte de uns -4k

      Excluir
  4. O milhão deve vir até os 20 anos. Neymar, Whindersson, Marina Barbosa, etc, todos eles atingiram isso até os 20.

    E são pessoas como nós.

    Quanto mais a pessoa se distancia dos 20 sem o milhão, mais ela esta atrasada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce salva este texto pra colar em varios blogs. Qual o motivo amigo, se me permite questionar kkk

      Excluir
  5. Penso em começar apostar em jogos de futebol. Dá pra ter algum retorno.

    Fazer por brincadeira, escolher um jogo seguro pra perder o medo no começo. Barcelona contra algum zé ninguém da espanha.

    Real Madrid contra um zé ninguém. PSG vs um zé ninguém.

    Ai depois vamos tentando rentabilidades maiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MALUF GOVERNADOR 201821 de dezembro de 2017 23:34

      Amigo, eu aposto na Betfair e Bet365 faz tempo, tenho conta em Euros na primeira e em real na segunda (que me permite sacar pra conta do banco direto e sem taxas), e a dica que te dou é: NÃO foque nisso de apostar nos favoritaços, é o caminho mais fácil pra vc quebrar rapidamente. Eles pagam muito mal por serem favoritaços e nem sempre jogam motivados, poupam pra outros jogos etc...É esse tipo de jogo que as casas adoram (a Betfair não é casa, é um mercado em que vc disputa seu dinheiro com outros jogadores mas enfim, vc entendeu o conceito rs)

      Excluir
  6. Se uma pessoa pedir 2 mil reais pra alguém famoso e rico, essa pessoa doa o valor?

    Daria pra usar o argumento de que vamos poupar o dinheiro.

    Seria uma boa ganhar dinheiro de pessoas muito ricas pra pouparmos na nossa conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, essa visão de Robin Wood fode a vida de todo mundo que acredita nela. Por favor, pare de pensar nisso e pense em criar essa riqueza por sua conta.

      Ou seja, você pode ter o dinheiro de pessoas ricas, desde que você venda para ela sua ideia e ela aceite investir em você ou no seu projeto. É assim que funciona no mundo dos negócios... Se você aprender a fazer isso, vai ter pessoas ricam implorando pra te "dar" o dinheiro delas

      Agora não pense nesse termo de "doar" porque não é assim que o mundo funciona.

      Excluir
  7. O que uma pessoa faz será com 500 mil mensais? Tipo um jogador de futebol que ganhe isso.

    Sempre tive curiosidade. Daria pra gastar 10 mil por mês e aportar 490k.

    Com 10 mil se faz um monte de coisa. O cara nem consegue gastar direito, ainda sobra!

    ResponderExcluir
  8. Cara, estou hoje com 35k de patrimônio/ativos. Tudo na poupança.

    Não tem muito pra onde correr.

    O pessoal do bitcoin quer 2 mil por dia de lucro num capital assim.

    Agora não é hora de entrar. Acabou.

    ResponderExcluir
  9. Qual é o nome do app que você usa para controlar o peso?

    ResponderExcluir
  10. Colega, vamo desenvolver nesse Inglês aí! Também estou tentando melhorar, dei uma atualizada lá no blog sobre isso é sobre metas para 2018 no geral.

    diariodeumpoupador.blogspot.com.br

    Parabéns pelos 15kg perdidos, é uma marca e tanto.

    Abração e feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é uma das poucas metas que tenho pra 2018, vai rolar...

      Passarei lá, abraço!

      Corey

      Excluir
  11. Que bom que está terminando desse jeito pra vc Corey! Só faltou comprar um iPhone ein? uhauhauhauha

    Continue as postagens e ótimo 2018!

    ResponderExcluir
  12. Suas postagens em 2017 foram bem interessantes Corey. Pra mim um dos conteúdos mais originais na finasfera. 2018 estamos ai batendo esse papo sobre todos esses temas, valeu.

    ResponderExcluir
  13. Acho legal a forma como você lida com a vida e admiro suas conquitas Corey.

    Minha unica ressalva aqui é dizer para você que se puder faça amigos, mas amigos mesmo. São eles que dão sabor a vida. Há certas lacunas que nem a família preenche.

    Você pode levar uma vida muito boa, mas se tiver amigos de verdade em volta (o que confesso não ser fácil de encontrar) ela terá muito mais sabor.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Centavos, gostaria muito de fazer amigos, isso é algo que me incomoda, porém não vejo como fazer "amigos de verdade", essas coisas acontecem, não se força.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Aprendi que amigos são pessoas que você tem algum interesse nelas e/ou elas têm algum interesse em você. Acabou o interesse, acabou a amizade.
      O que eu tenho são colegas e sinto que a relação é mais honesta desta forma.

      Sejam felizes,
      Maluco

      Excluir
    3. Maluco, tenho muitos colegas e nenhum amigo, aliás meu único amigo é a Bia. Com os colegas tenho um assunto o outro em comum, mas não tudo.

      Excluir
  14. MALUF GOVERNADOR 201821 de dezembro de 2017 23:13

    "2017 foi o ano mais PUTAQUEPARÍVEL de todos os tempos, puta merda, não tenho palavras pra descrever o que foi"

    Poderia descrever assim também, principalmente esse final de ano...Lamentável e frustrante, maldito Fachin, maldito!

    Mas em 2018 nem ele nem essa justiça parcial anti-Malufismo vão barrar a onda 11 por todo o Estado, aguardem!!! Voltaremos mais fortes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malufista, vc tá tentando, tentando, então me convenceu, vou dar minha opinião:

      Ladrão por ladrão, voto onzão!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  15. Olá Corey,

    Parabéns pelas metas batidas. Bom que você conseguiu perder os 15kg. Também estou tentando melhorar meu inglês.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Corey,
    Essa questão de amigos é complicada. Em 2017 eu também dei uma enxugada nas "amizades". Mas procuro manter pelo menos uns 4 amigos, pois eles são importantes em alguns momentos da vida para aplacar a solidão. Já tive uma experiência de término de relacionamento em que os amigos foram muito importantes. Quando eu me vejo sozinho me dá um sentimento bem complicado.
    Para manter o peso você tem que procurar não comprar muita porcaria no mercado(quando você não tem porcaria em casa para comer, você se contenta comendo uma coisa mais saudável kkk). Eu também adoro junk food, mas dou uma maneirada durante a semana na alimentação e me permito comer alguma porcaria somente nos finais de semana.
    Feliz 2018 pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se essas pessoas tiveram importância num momento de vida vc tem mais é que valoriza-las mesmo, são essas pessoas que devem ser cultivadas.

      Faço isso, não compro tranqueiras. Qd a vontade é grande de comer algum lixo, aí sim compro, como e chega! Nada de fazer estoque de fandangos em casa...

      Excluir
    2. Eu ja fui com a namorada levando lasanha sadia, refris etc tudo comprado no Walmart.

      Chegando la tirei tudo do frigobar e pus minhas coisas.

      E tive a cara de pau de pedir pra copa ir buscar minha lasanha e esquentar.

      Trouxeram esquentada com pratos e talheres....


      #jewMODEon!

      Excluir
  17. E o trampo? pegou férias coletivas ou vai parar somente nas festas?

    ResponderExcluir
  18. Que bom, conseguiu atingir muitos objetivos em 2017, foi ótimo!

    Abraço e bom Natal

    ResponderExcluir
  19. excelente post!

    aguardando pela nova temporada!

    ResponderExcluir
  20. Olá Corey, que bom que você está focado em melhorar e colocando a família em primeiro lugar.
    Na questão da saúde, que tal em 2018 transformar essa preguiça em músculos e disciplina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, queria ter esse força de vontade e disciplina... Músculos pra mim é algo que eu queria ter porém o esforço envolvido pra ter é algo que não estou disposto a pagar, é igual diploma de médico, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  21. Olá Corey,


    "Atribuo essa manutenção eficaz à somente uma coisa muito simples e besta: registro."

    Tudo que é medido é mais fácil de melhorar.

    "As pessoas subvalorizam a importância não financeira do trabalho"

    Canso de ver gente perdida na vida quando não trabalha.

    Abçs e ótimo fim de ano!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelas conquistas, Corey! Boas festas e feliz ano novo!

    http://antipoda.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelas conquistas Corey.
    Eu também não tenho amigos. Acho muito dificil.,poucas vezes tenho assunto com o pessoal.O pessoal da minha idade só sabe falar sobre qual carro é melhor, que fulano comprou uma Kawasaki 1000 é que não sei quem tem que comprar uma moto pra dar um rolé.Que a balada tal é melhor que a balada tal. Só isso...
    É difícil você ter assuntos com pessoas assim.

    ResponderExcluir
  24. 2017 também foi o melhor ano de toda minha vida até agora, engraçado como a maioria parece ter odiado 2017 e ficam reclamando e querendo um novo ano, como se o dia 01/01/2018 fosse levar as coisas ruins embora rsrs.

    ResponderExcluir
  25. Corey,

    que ótimo o seu balanço anual ser positivo, que o próximo ano seja de continuidade.
    abs!

    ResponderExcluir
  26. Ae Corey, depois de alguns anos volto a postar aqui para parabenizar a mudança de postura.

    Até certo tempo atras lembro que você seguia a linha do pobretão de pensamento, no estilo "quem fala que gosta de trabalhar é trouxa" ou algo nessa linha.

    Eu felizmente sempre consegui trabalhar no que me interessa. Na verdade, assim que a atividade começava a se tornar estressante eu pulava pra outra, mas sempre vi o trabalho como uma extensão da minha vida, para atingir objetivos alem do simples ganho de capital.

    Se o trabalho dignifica o homem eu realmente não sei, mas sei que ele me faz ser uma pessoa muito melhor para eu mesmo. Agradeço a todas experiencias que tive, boas e ruins, por me fazer chegar aqui com a mentalidade que tenho hoje. Nao troco essa experiencia por dinheiro.

    Enfim, parabens novamente pela mudança de mentalidade, espero que a blogosfera tambem tenha essa atitude mais positiva sobre o trabalho atualmente, pois este foi um dos motivos que me fez afastar dos blogs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  27. "espero que a blogosfera tambem tenha essa atitude mais positiva sobre o trabalho atualmente, pois este foi um dos motivos que me fez afastar dos blogs."

    Eu também acredito que o trabalho pode ser mais que uma atividade chata que tem como único fim o salário. Porém, nem todos sentem paixão pela atividade que realizam , nesse caso é compreensível que não estejam empolgados com seus empregos ou com o mundo do trabalho.

    ResponderExcluir
  28. "Ah, o trabalho... O trabalho dignifica sim o homem e ai de quem ousar dizer o contrário... O trabalho é foda, pode trazer muita felicidade e dinheiro ou somente dor de cabeça."


    Puxa cara que bom que vc pensa assim.


    Ja eu acho que trabalhar e ruim pra caralho, alias ser empregado na empresa privada eu acho uma das piores coisas da vida, junto com doença!


    Vc acorda cedo, pra ficar o dia todo em um lugar que vc nao quer, com pessoas que vc nao gosta, as vzs fzd umas coisas que vc tb nao gosta, pq precisa do dinheiro!


    Nao é querendo desanimar nao e respeito que goste, mas eu acho essa vida ruim pra cacete kkkk


    Mas como nao adianta chorar o leite derramado, e essa a é a opçao que tenho por enquanto, vou investindo forte, e diversificando meus insvestimentos para atingir a i.f o quanto antes e fazer igual a vc Corey, me demitir e ir trabalhar em alguma coisa/lugar que me agrade, que eu nao me sinta tao mal e tenha a sensaçao que o trabalho dignifica o homem.


    Parabéns pela sua melhora em geral

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.