domingo, 1 de janeiro de 2017

Em 2017 Vire Homem

Apesar do título esse post é para homens e mulheres, quando digo "virar homem" é no sentido de amadurecer, assumir as responsabilidades de adulto, proteger sua família, buscar desenvolvimento pessoal e focar em coisas úteis.

Esse post é pra mim também, quero em 2017 virar homem de uma vez por todas. Deixar tudo de errado, todas as cagadas que fiz nos anos anteriores, tirar lições dos erros e tocar em frente focando naquilo que presta. Comecei hoje mesmo, estou de pé desde as 6:30 da manhã, trabalhando em pleno dia 1/1 mesmo sem precisar, logo mais vou fazer uma refeição balanceada, descansar e praticar alguma atividade física (provavelmente pedalar um pouco). Troquei meu chip de celular o que significa sair de todos os grupos de whatsapp, os de putaria e os de família (chatos pra caraleo onde os tios ficam mandando foto de flor o dia inteiro praticamente implorando atenção). Formatei o celular e não recuperei a agenda do Google, se precisar de algum contato sei onde encontrar. Em 2017 quero eliminar distrações, tudo aquilo que toma tempo e me rouba vida. Facebook já não tenho a tempos, a única mídia social que tenho (se é que posso chamar assim) é a blogosfera e estou satisfeito em me manter aqui porque isso aqui é útil, aprendo e ensino todos os dias.

Não se trata de promessas de começo de ano, se trata de tomar as rédeas da sua vida, se não mudarmos as merdas da nossa vida, ninguém vai mudar e a gente continuará se fodendo mais e mais. Espero que em 2017 você (assim como eu) pare de mimimis, pare de discutir coisas inúteis, pare de brigar por causa de política (TODO político é filho da puta e ponto final), pare de reclamar, seja realista, pare de se magoar com besteira, ou seja, vire Homem. E não me venha falar que está tudo azul na sua vida e que não há nada pra mudar porque não acredito. SEMPRE terá alguma coisa que podemos melhorar.

Fiz muita bosta ano passado, aliás o maior arrependimento da minha vida inteira aconteceu em 2016 (gostaria de compartilhar melhor isso, quem sabe um dia eu encontre alguma maneira de contar sem me expor), confesso que isso me abalou muito e durante a virada ficou martelando na minha cabeça trazendo grande tristeza. 2016 foi um ano foda, muita coisa fantástica aconteceu na minha vida e prometi pra mim mesmo que não é uma cagada que tirará o brilho dessas coisas maravilhosas. Tenho que ser Homem. Se fiz cagada vou aprender com ela e não repeti-la.

2016 me trouxe 10kg a mais, fluência no inglês de menos. Isso vai mudar em 2017 e não é porque é bonitinho fazer promessas de ano novo e sim porque o sobrepeso está fodendo com meu joelho e coluna sem contar as taxas que devem estar destrambelhadas. O relaxo no inglês me deixou triste porque eu estava evoluindo rapidamente e acabei estacionando (ao menos não perdi). Preciso ser homem, perder peso, melhorar minha alimentação, me exercitar mais (ir e voltar a pé do trabalho não está sendo suficiente). Preciso ser homem e agarrar firme nos estudos tanto de inglês quanto de outro aprendizado que vou me jogar em 2017. Terei flexibilidade de tempo e dinheiro, portanto vou me dedicar ao aprendizado, estudar muito e me tornar um Homem melhor.

2017 será o ano de dedicação total aos interesses da minha família (leia-se Bia, o cachorro e eu). Trabalharei menos, aproveitarei mais a flexibilidade financeira que atingi, não me dedicarei full time ao trabalho como fiz durante quase todo 2016. Aconselho que você faça o mesmo, dedique-se 100% aos interesses da sua família (sua esposa e filhos), trabalhe duro se realmente for necessário porque se você, assim como eu, já tem uma estabilidade financeira legal crie vergonha nessa cara, deixe a ambição e ganância um pouco de lado e de mais atenção a sua esposa e filhos. Dinheiro é lindo, mas um grupo familiar coeso não tem preço (parece conversa pra boi dormir mas realmente penso isso). Se você tem filhos seja presente na vida dele e falo isso pelo bem da humanidade.

Como comentei num post passado tenho diminuído o consumo de álcool, esse ano pretendo simplesmente não ingerir álcool. Nada xiita, se for num churrasco e tiver cerveja, se der vontade de tomar um vinho comendo uma pizza eu beberei, mas nada muito além disso. Refrigerante e demais bebidas açucaradas também seguirão o mesmo ritmo (já não bebo muito refri porque Bia não bebe a mais de 2 anos). Usarei ainda menos remédios (post sobre isso em breve), ou seja, não farei uso constante de drogas. Estou mergulhando fundo no estilo de vida minimalista, abandonando coisas que desviam atenção e energia, pretendo falar muito sobre o assunto em 2017.

2017 será um ano fodástico e isso não é questão de esperança e sim de perseverança e força de vontade. Ter um ano épico depende tão somente de tomar vergonha na cara e virar Homem.

64 comentários:

  1. Fala Corey,

    Feliz ano novo pra voce e familia.

    Gostei do planejamento para 2017, interessante pois pretendo e ja comecei a fazer o mesmo: Usufruir moderadamente daquilo que ja alcançou financeiramente falando.

    Quero sair um pouco mais, viajar, vou comprar um veiculo usado melhor, com itens de segurança, pois nao faz sentido ter juntado tanto para ficar me arriscando andando num carro mais velho que eu nao confio para pegar a estrada para viajar.

    Foco na Saude, sem ela Corey, perdemos tudo, foque realmente nesta vertente.

    And about the english, maybe you could create some texts in english.

    Certainly it will help you to improve your english.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VdC!

      Te ver aqui essa hora é com certeza porque vc já começou 2017.

      Isso aí, se ter um carro melhor vai fazer sua vida melhor e se vc tem condições de te-lo sem arrebentar as finanças então esse é o caminho.

      Pois é, foco na saúde!!!

      I had a plan to launch an English blog or at least some articles here but I've never started. I heve some problems in write in English and one of this plans should help to fix it, but I don't know yet what to do.

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Corey,

      You can start an independent blog about personal finances and minimalist lifestyle. It's a good opportunity to reach worldwide readers and expand your public. Websites such as 'becoming minimalist' get 1kk pageviews each day.
      O que ficou em 2016 é passado. Fica o aprendizado para não repetir o erro.
      Boa sorte com as metas.
      Abs!

      Excluir
    3. Good idea, I'll think about that, tks!

      Excluir
  2. Feliz ano novo Corey!

    Tenho planos parecidos com o seu, emagrecer e voltar firme no inglês (estava evoluindo bem, 2016 estagnei...)

    E concordo, depende só de nós para termos um ano fodastico!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Inglês!

      Pois é, a gente acaba relaxando, não é bom!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  3. Boas metas pra 2017, e o bom é que são metas possíveis.
    Pra mim 2016 foi um ano de muita reflexão, espero que em 2017 eu consiga evoluir em alguns pontos.
    Evitar a poluição mental que a TV e a Internet nos trazem é algo positivo e relativamente fácil de se conseguir tendo um mínimo de bom senso.
    Com relação a família que em seu post você resumiu em sua mulher e seu cachorro eu concordo plenamente, um bom ambiente familiar é importantíssimo.
    Sou solteiro, mas sinceramente, gostaria de encontrar uma mulher companheira e verdade para poder formar uma família equilibrada. Encontrar essa mulher não vem sendo fácil pra mim. Mas tenho esperança que isso aconteça.
    Que bom que os objetivos da maioria dos blogueiros não se resumem a metas financeiras. Com relação a alimentação é só ter um pouco de disciplina que é possível melhorar bastante caso a pessoa se alimente mal.
    Enfim, que 2017 seja um ano com todo o sucesso que possamos administrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são metas factíveis, tenho que ser mais realista (aguarde próximo post).

      Eu faço dieta de informação, evito o máximo assistir TV e ver notícias, mas devido a motivos alheios a minha vontade ano passado relaxei nisso tb o que acabou refletindo na minha saúde.

      Mulheres companheiras são difíceis assim como homens maduros, mas existem.

      Dinheiro é uma das equações mais fáceis de se balancear, acredito que é um dos aspectos mais tranquilos da vida pelo simples fato de ser regido pela matemática.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  4. Que bom que o ano já começou bem para você Corey, torço cada dia mais pelo seu sucesso.

    Porém, não é questão de ser chorão, as vezes a vida é tão sacana com você que pular na frente do metrô cada vez mais parece tentador.

    É incrível como, mesmo jogando contra todas as possibilidades, aquele 0,01% de possibilidade de erro é o que vai dar. As vezes acho que ganhei na loteria do azar. Sim, sou aquela população da bula da parte dos efeitos colaterais.

    De qualquer forma, Feliz Ano Novo!

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PS!

      Não posso deixar de concordar com vc, isso realmente acontece (eu que o diga), mas não resta outra alternativa a não ser contornar e seguir em frente, não tem outro jeito...

      Aguarde meu próximo post, pode ser útil pra vc...

      Abração!

      Corey

      Excluir
  5. Feliz ano novo Corey!

    Realmente a internet é excelente como fonte de informação porém a quantidade de conteúdo inútil que recebemos deve ser filtrada ao máximo para não perdemos tempo com coisas idiotas. Também decidi esse ano cortar coisas inúteis e a principal delas é o uso de redes sociais. Não serve pra nada além de perder tempo e geralmente causar stress com discussões sem sentido.

    Você é bastante determinado então com certeza em pouco tempo já voltará ao seu peso ideal também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Nerd!

      Exatamente o que penso, recentemente até tentei retornar ao face mas a quantidade de bosta que eu via me desanimou, deletei novamente.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  6. Eu sou atualmente mestrando em um curso de ciências e minha bolsa é de 1,5k. Agora em março início o doutorado, com uma bolsa de 2,2k. Já tem algum tempo que acompanho blogs de finanças pessoais (comecei com o pobreta, de lá conheci o byebye br, o seu e depois o PFL). Eu decidi que não dá mais pra ficar dependendo do governo, nem de ninguém além de mim mesmo, então eu e um amigo já estamos com uma ideia (e recursos) para a partir deste ano empreendemos (ramo de ensino) e termos uma outra fonte de renda.

    Não fiz isso até agora por medo de não conseguir consiliar as obrigações do curso e o negócio, mas cheguei a um ponto que simplesmente não dá mais. Tenho a ambição de viver nos EUA e no ritmo que estou não conseguirei. Tenho 25a e antes dos 30 quero morar na terra do tio Sam e sair da mediocridade das pesquisas tupiniquins.

    Então meus planos para 2017 são ter uma nova fonte de renda (para isso trabalhar em dobro) e fazer o dinheiro render em alguma renda fixa até a data de partida.

    Professor Frugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um parente que tem trocentos títulos e só foi começar a trabalhar mesmo depois dos 35, até então sobrevivia com bolsas. Diz ele que foi a pior bosta que fez na vida pq se não tivesse ouvido familiares buzinando que ele deveria ser mestre, depois doutor, depois doutor novamente e tivesse ido direto pro mercado de trabalho hoje estaria muito melhor financeira e profissionalmente.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Bem por aí. Mas o mercado privada voltado para educação básica é bem rico. Os colégios grandes gostam de ostentar medalhas olímpicas, aprovações em universidades públicas e em cursos de medicina. É aí que vou atuar, já que existe mercado e mesmo em tempos de crise trás bons retornos.

      Professor Frugal.

      Excluir
    3. Sim, tb percebo isso, existe uma exploração do ensino e de títulos como algo sagrado. Não só no Brasil...

      Excluir
  7. Corey, eu tive esse mesmo insight no ano passado, por causa de um susto, comecei a fazer mais exercícios e me alimentar um pouco melhor.

    Voltei ao meu peso normal em meados de 2016, o que não acontecia desde 2012. O gap nem era alto, cerca de 4 kg, mas foi difícil, nada radical, sinto uma grande disposição hoje!

    Em 2016, gastei mais do que economizei, e me dediquei mais à minha família. Foi excelente para dar um gás e continuar a jornada em 2017.

    Feliz ano novo, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dr!

      Sou um burro, ano passado foi a segunda vez que fui parar no hospital por causa de stress e o que fiz? Me enfiei em negócios ainda mais complicado por pura ganância que gerou ainda mais stress.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  8. E quem não tem esposa fica como? rs

    Abraço Corey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não tem esposa e mora sozinho acredito que sua família é você mesmo.

      Excluir
  9. Bom início de ano,metas são bem vindas para objetivos benigno.
    Lhe add aqui

    ResponderExcluir
  10. Parabens pelos ótimos artigos corey..
    Tenho certa finidade com seu modo de pensar, uma delas é o respeito pelos animais e sobre como levar a vida com simplicidade .

    Sem querer polemizar, mas apenas para melhor compreensão do seu ponto de vista sobre o respeito aos animais, gostaria de entender como consegue diferenciar um animal "comida" de um animal "amigo".

    Sei que a nossa cultura ocidental favorece essa diferenciação desde quando nascemos, gerando uma certa normose no dia a dia.. mas quando encaro assunto de frente, sem auto enganação ou mimimi, confesso que não consegui ver diferenças..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Vitor!

      "Sem querer polemizar, mas apenas para melhor compreensão do seu ponto de vista sobre o respeito aos animais, gostaria de entender como consegue diferenciar um animal "comida" de um animal "amigo"." - encaro com naturalidade, na minha cabeça a diferença entre "gado" e "pet" são bem definidas o que não significa que as vezes não me pego pensando... Por exemplo: vejo gente que tem porquinho como pet, fato que dá um certo nó na minha cabeça mas no fim das contas entendo que pra aquela pessoa o porco é de estimação, pra mim é comida. Não existe verdade universal.

      Sou extremamente carnívoro e se mudasse isso não teria como sobreviver. Verduras e legumes simplesmente não descem, não gosto do sabor, da textura, de nada, tenho nojo mesmo de várias comidas.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  11. To até ansioso pelo proximo post com tantas citações sobre ele xD. Corey, esse ano fui bem mais prático e bem menos teorico/mimi, deu certo, nem queria fazer metas ou escrever coisas fajutas em papel, mas seu post me deu algumas idéias e reflexões que acredito serem importantes lembradas/escritas no meu caderno de "gratidão", oração ou qlq seja o nome dado a isso. No mais, ótimo post.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco:

      Ser prático e realista é o grande segredo, o que fiz não foram resoluções ou palavras escritas a toa, foi sim uma reflexão no que realmente preciso mudar caso queira ter uma vida razoável.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  12. Excelente post. Motivador, verdadeiro. Parabéns. Espero que todos os planos se concretizem. Feliz 2017.

    ResponderExcluir
  13. Corey, boa tarde!

    Problemas, todos têm. Também fiz besteira ano passado, na minha vida pessoal (briga com parente por motivos que eu poderia ter muito bem contornado e evitado). Isso me trouxe uma enorme dor de cabeça e péssima sensação de culpa, onde até então o "chato e errado" era o outro sujeito.
    Tem coisas que não tem volta. Por mais que você se sinta arrependido, não tem volta MESMO!
    Tem uma frase de um amigo meu, não muito bonita por sinal, mas que é o resumo "não politicamente correto" do que você chama de cagada: "merdas cagadas não voltam ao --". Simples assim.
    Agora, é não repetir o erro. Aprender com ele. Às vezes, só aprendemos da pior maneira... Tava na cara que uma hora ia dar problema é nós fingimos não enxergar. É o seguro do carro que venceu, a geladeira que está pifando, o pneu careca que não trocamos, a relação pessoal que vive tendo pequenos atritos de forma constante... Deixamos para "depois", e o depois tem um resultado péssimo e sem volta! A hora é agora.
    Em 2017, desejo a você e a mim mesmo uma coisa: não é virar homem, é aprender a enxergar os sinais de fumaça e imediatamente apagar o fogo. Cortar relações ruins antes que piorem, sejam elas quais forem. Paz não tem preço, lembrando que muitas vezes somos nós que tiramos a paz ou o equilíbrio de uma relação. E aí, antes que alguém nos elimine do seu convívio, alguém de quem gostamos, temos que fazer uma análise de consciência e mudar de atitude rapidamente - antes que seja tarde.
    Feliz 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala HM!

      Pois é, "merdas cagadas não voltam ao --" mas a gente sempre tenta descobrir uma maneira de fazer esse retorno, o que acaba gerando stress desnecessário. O que passou, passou e só resta aprender com as cagadas.

      Acredito que o brasileiro tem a procrastinação como um meio de vida, e não falo isso com tom de crítica. Acontece que tudo a nossa volta funciona assim, de última hora ou pra remediar invés de previnir, logo a gente se adapta pra fazer o mesmo.

      Sabias palavras...

      Grande abraço!

      Corey

      Excluir
  14. Que cagada vc fez em 2016?? Fez all in na ELPL4?
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mineiro!

      Não tem nada a ver com bolsa mas tem a ver com dinheiro, aguarde...

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  15. Parabéns pelas metas e objetivos, todos nós necessitamo amadurecer todos os dias para sermos homens de verdade. Valorize a família que á a base de tudo e sempre com Deus no coração.

    Abraços.

    https://lawyerinvestidor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Família e Deus parecem assuntos ultrapassados nos dias de hoje mas como vc disse é muito importante valorizar que está caminhando ao nosso lado e ter algum tipo de fé.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  16. Fala Corey, muito bom esse post!

    Podem achar que é mimimi, mas nesse período acabamos nos tornando mais reflexivos. Daqui, duas são as opções: 1) não aproveitar e ficar reclamando; 2) aproveitar esse impulso inicial e fazer algo de sólido.

    Aliás, aproveitei seu embalo e apaguei facebook e messenger do celular. Ainda uso, mas como no navegador é pior pra usar, usarei menos. E há cerca de 2 anos já venho diminuindo o uso, tanto que as mulheres nunca entendem pq não gosto que me marquem nas fotos, elas acham que é só pra outras não verem; não entendem que não gosto de me expor.

    E a parte de família, pqp. Sem palavras. Meus amigos não entendem pq quero prestar concurso público. Não entra na cabeça deles que dinheiro é importante, muito importante, mas não é a única coisa que importa... Enfim, evito perder tempo com isso, faço uma piada idiota (que de tão idiota sempre acaba com o assunto) e pronto, estou livre pra ficar em paz. ehehhe.

    Aguardo mais post sobre minimalismo efetivo, de verdade. Vemos muito minimalismo de revista por ai...

    Abc
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FP!

      Sim, esse período serve como uma catapulta pra melhorar nossas vidas.

      Parabéns pela atitude! Bia, minha esposa, fez o mesmo: manteve o face mas somente pelo navegador, assim passa dias e dias sem acessar.

      Minimalismo de revista foi uma boa definição, não é disso que gosto, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  17. Fala Mestre,

    O ano de 2016 foi muito difícil para a maioria das pessoas, por isso acredito que 2017 será melhor.
    Também tive problemas de saúde, vi o faturamento da minha empresa cair em até 50%, interrompi o curso de inglês, parei todas as atividades físicas e consequentemente ganhei um pouco de peso, algo levemente parecido com o que você passou.

    Família é algo precioso mesmo. Nesses momentos de dificuldades, é ela quem nos dá atenção, força e nos motiva a seguir adiante. Nos momentos de alegria, é ela quem nos dá aquele sorriso sincero nos desejando cada vez mais alegrias e felicidades.
    Pena que é tão difícil formar uma família nos dias de hoje.

    No mais, pelo que te conheço, o seu conhecimento e a sua experiência de vida sempre te levarão ao encontro de uma nova oportunidade. Seja profissional ou pessoal.
    Forte abraço e bom ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande BBB!

      Bom te ver por aqui!

      "Também tive problemas de saúde, vi o faturamento da minha empresa cair em até 50%, interrompi o curso de inglês, parei todas as atividades físicas e consequentemente ganhei um pouco de peso, algo levemente parecido com o que você passou." - pelo que tudo indica estamos passando por uma fase extremamente parecida, é bem isso que vem acontecido comigo.

      Em 2016 passei pelo ápice de felicidade e pelo fundo do poço, se não fosse a Bia com certeza tudo teria sido mais difícil.

      Abração!

      Corey

      Excluir
  18. Gostei do post. Comecei como você também, já cortando várias coisas que tiram o tempo, sugam a vida e no final não me agregam em praticamente nada. E não são promessas, algo real mesmo, medidas concretas. Gostei da ideia de trocar o chip, talvez faça. É um investimento de 10 reais e que muda muita coisa. Enfim, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O custo x benefício das mídias sociais, vício em séries e jogos e filmes é péssimo, como vc disse sugam sua vida e não entregam nada.

      Sim, investir 10 reais e ser menos bombardeado de coisas é um baita investimento.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  19. 2016 foi um bom ano. Consegui comer melhor ao longo do ano e beber bem menos.
    Tinha colocado como meta poupar o equivalente a 6 salários e atingi minha meta, apesar de ter gastado bastante em dezembro.
    Treino muay thai e em 2016 eu me mantive firme no treino. Faltei poucas vezes e por que estava machucado, como agora que estou com o punho dolorido. Nunca estive tão bem fisicamente. O treino aliado à dieta e a eu estar bebendo menos tem dado resultados excelentes.
    Começo o ano com um aumento razoável no meu salário. E este ano novamente irei poupar 6 salários. Passo 2 meses com um salário.
    A menos que tenha uma lesão grave, não há a menor chance de eu não me dedicar 100% ao Thai esse ano. Da semana do natal pra cá eu bebi e comi bastante, inclusive hoje almocei num bar tomando cerveja (única bebida que eu gosto de verdade). Só bebo agora no carnaval e amanhã volto pra dieta low carb, fazendo jejum intermitente de 12h nos dias sem treino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ápice físico foi em 2014/15, de lá pra cá só piorou, mas espero recuperar com calma em 2017.

      Se o Thai é o que te traz prazer é nisso que vc deve focar.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  20. Bom texto e ótima reflexão para começar 2017 com o pé direito Corey.

    Você sabe que te acompanho desde que iniciei na blogosfera e tenho que lhe dizer que notei claramente que voce tem melhorado em muitos aspectos desde então, pois voce sempre esteve preocupado no bom sentido em melhorar e isso obviamente que lhe ajudou muito e por tabela a nós também que sempre buscamos fazer uma auto analise depois de ler seus textos.

    Muito obrigado por nos permitir crescer juntos com voce!

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Centavos!

      Legal ter esse feedback, é bem isso mesmo que tb tenho notado. Melhorei em vários aspectos, piorei em outros mas estou em constante busca de melhora. O próximo post vai falar bem sobre isso, sobre como mudo de ideia.

      Tamo junto, abraço!

      Corey

      Excluir
  21. Corey, acompanho bastante a blogsfera e acho engraçado como as mesmas fichas caem frequentemente nesse meio, induzo que é pelo mindset que compartilhamos e que é tão difícil de expressar em outros grupos sem ser incompreendido ou parecer estranho.

    Em 2012, ainda sem conhecer o seu e os demais blogs que tanto gosto (SoulSurfer, Investidor Internacional, Roover, ValoresReais, etc) constatei que facebook e contatos "vampiros" sugavam minha energia e sabotavam minha vida. Sai de redes sociais e troquei o número de celular, mantendo apenas um círculo pequeno, pessoal e de confiança atualizado. Quando me incluem num grupo e passa a rolar muita besteira ou putaria, saio sem dizer nada.

    Em 2014, notei que TV a cabo era uma baboseira e dinheiro jogado fora e cancelei. Desde então, sobrevivo com a TV aberta e, como o conteúdo é praticamente insuportável, já praticamente não uso (mas ainda tenho o aparelho, quem sabe me livro dele em breve).

    Neste ano de 2016, abusei demais do álcool e passei a me questionar pq fazia isso, inclusive indo todas as sextas-feiras beber e falar mal dos chefes. Mais uma ficha que caiu de forma compartilhada, e constatei que isso é puro choramingo, que poderia muito bem ser trabalhado em absorver melhor as frustrações sem destruir o próprio corpo (pois ninguém vai ligar pra isso, apenas vc vai se ferrar), ou então arrumar novos chefes. Compartilho a sua meta de reduzir a um mínimo necessário em 2017 e focar em boa forma e saúde, procurando grupos sociais mais produtivos e menos destrutivos. Ou seja, "vire homem".

    Me identifico também com boa parte dos seus posts relacionados a cagadas pessoais, erros durante a vida. Até os 30 anos eu me achava incrível e especial, depois disso entendi que não há nada de novo entre o céu e a terra que já não tenha acontecido, e que a melhor forma de viver é focar em si mesmo e em sua família, vivendo de forma simples, honesta, ética e da maneira mais sábia possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as mesmas fichas caem com frequência, todo ano temos blogueiro aportando feito um louco, outros diminuindo o ritmo, uns arriscando, outros conservando, etc. Bem interessante...

      Saí do Face em 2013 (eu acho), confesso que sinto falta de algumas coisas como informações dos grupos, mas compenso através da Bia que ainda se mantem ativa. Saudades mesmo do Orkut e suas maravilhosas comunidades.

      Só não cancelo a TV a cabo pq sai mais caro pagar somente a internet (coisas de Brasil, lá fora isso não existe), mas praticamente não assisto. Ano passado comprei uma smartv e foi uma boa compra pq permite assistir conteúdo on demand, principalmente YouTube.

      Minha ficha sobre alcool começou a cair dia desses qd fui num bar com alguns "amigos", cheguei lá a música era ruim, tinha um monte de pessoas estranhas, gastei 70 conto mais 20 do Uber. Me arrependi e me contestei do porquê daquilo...

      "Até os 30 anos eu me achava incrível e especial" - Eu tb! rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  22. Concordo com muito do que você disse, só acho engraçado, vale para todos nós, é que precisamos destas datas (virada do ano) para tomar algumas ações, mesmo assim nem sempre conseguimos, também fiz minhas promessas a mim mesmo, desejo que tanto eu quanto você, possamos alcançar nossos objetivos !! feliz 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vou falar por mim: a única época que realmente acredito ter mais valor agregado é a virada de ano. Detesto aniversários, datas comemorativas em geral mas o ano novo é sim um marco, me sinto renovado.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  23. Como cortar grupos do WhatsApp sem gerar desgaste com os colegas

    Opção 1 - Foi assim que eu cortei o meu grupo de família

    1º - Tenha consciência que é uma tarefa que durará uns 15 dias. É o tempo em que o cérebro humano leva para reduzir consideravelmente o laço de afinidade.

    2º - No primeiro dia até o décimo quinto dia, evite de todas as maneiras possíveis mandar algum tipo de mensagem. Caso não tiver jeito e for responder ou comentar algo seja formal e breve.

    3º - Grave no seu smartphone aqueles contatos que você considera
    importante para você ter. Acho legal, ter pessoas que estão ligadas a um grande número de outras, ou seja eu só preciso ter o contato de um para ter o de muitos.

    4º - No último dia escolha um dia comercial e preferencialmente naquele horário das 14 às 16 horas. Durante o horário sugerido o pessoal irá comentar menos sobre a sua saída pois estarão cansados do expediente de trabalho, atarefados, com sono e/ou com a barriga cheia de comida, pessoas saciadas reclamam menos.

    5º - Mande uma mensagem de despedida para o grupo do tipo:
    Obrigado pessoal pela companhia de vocês nestes anos. Só que eu estou tendo problemas ultimamente em conseguir dar a devida atenção a este grupo pois sinto que muitas vezes são publicadas coisas aqui que não são do meu interesse. Caso alguém queira entrar em contato comigo, aqui está o meu telefone: (XX)XXXXX-XXXXX. Um forte abraço para toda a família.

    A primeira parte da mensagem tem ser uma abertura positiva, tipo um agradecimento ou um elogio, eles tem que se sentir bem logo de cara. A segunda parte da mensagem tem que ser onde você dará o bote da sua saída, sugiro ser honesto e curto no motivo. A última parte da mensagem tem que ser positiva, passe o seu contato, e as últimas palavras têm que ser algo confortante para aqueles que estiverem lendo, mande um beijo, votos de paz, um carinho, etc...

    6º - Saia imediatamente do grupo, não dê tempo para os outros comentarem.
    Caso alguém comente da sua saída, em particular, diga que você gosta do pessoal, mas que a interação estava te tirando o foco com outras coisas.

    Opção 2 - Foi assim que eu sai da zoeira que virou o grupo de trabalho e agora a coisa está séria

    1º - Tenha consciência que é uma tarefa que durará uns 15 dias.
    2º - No primeiro dia até o décimo quinto dia, evite de todas as maneiras possíveis mandar algum tipo de mensagem.
    Os passos acima são idênticos ao do primeiro método.

    3º - Grave todos os contatos do grupo ou pelo menos das pessoas que você considera importante, crie um novo grupo no sétimo dia. Assim que criar o grupo informe por escrito a proposta dele. Aqui entre nós: mensagens de áudio são para analfabetos. Se eles quiserem compartilhar algum tipo de besteira escreva que para isso vocês tem o outro grupo. Tente só se comunicar através daquele novo grupo e mantenha a postura que você deseja que os outros sigam, caso alguém publique coisa besta, informe que o grupo apropriado para fazer isso é o outro e seja rápido na resposta, esteja atento nos primeiros dias, é o momento de disciplinar os colegas.

    4º - Escolha outra(s) pessoa(s) para ser(em) também o(s) administrador(es) do grupo, escolha alguém sério e popular.

    5º - Quando der o décimo quinto dia contados a partir do grupo antigo, saia do grupo em dia comercial e preferencialmente naquele horário das 14 às 16 horas. Pelos motivos já informados na opção 1.

    6º - Saia sem mandar mensagem, apenas saia. Caso alguém lhe pergunte algo no outro grupo, diga que você prefere o grupo atual e que não tem interesse em continuar com o antigo.

    Sejamos todos mais produtivos em 2017,
    Maluco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Maluco, quanta técnica especial... Fiz anda disso, só troquei o chip, rsrs!

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  24. Corey, adoro ler seus textos.

    É sempre um prazer ver que tem conteúdo novo no seu blog, realmente é um dos mais autênticos que conheço e o que me chama mais atenção é que você não fica na mesmice do politicamente correto e nem vai de encontro com os discursos de ódio. Sua maneira de mostrar seu ponto de vista e principalmente sua sempre disposição ao debate saudável é raro na época dos 'donos da razão'.

    Também um agradecimentos aos outros leitores que fazem da sessão de comentários um destaque a parte, você tem ótimos leitores!

    Continue com seus posts de empreendedorismo e estilo de vida eles me inspiram muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, fico contente em estar conseguindo atingir meu objetivo com o blog que é justamente o que vc disse: ser autêntico sem frescura.

      Realmente meus seguidores são top demais,

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  25. Corey,

    Voce é um cara diferenciado !
    Te admiro !

    Abração

    ResponderExcluir
  26. Fala, Corey!

    Feliz Ano Novo para você e sua família, meu amigo.

    Ótima reflexão e concordo totalmente contigo, afinal eu faço isso.

    Depois que atingi a semi aposentadoria, como você definiu o termo aqui, foquei na minha família e em realizar nossos sonhos imediatos.

    Agora que estou vivendo apenas de Bolsa, depois de anos como empregado, posso aproveitar lugares muito mais baratos em horários alternativos e viagens fora de temporada, estou economizando mais sem trabalhar!

    Te admiro bastante e não canso de repetir isso, seu blog vai muito além de investir e nos mostra como a mente de uma pessoa bem sucedida funciona.

    Seus posts sobre minimalismo são sempre interessantes e me guiaram bastante, mudei drasticamente minha vida depois de seguir essas ideias, faça mais se possível.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande General!

      Legal saber dos seus updates e que vc tb está conquistando seus objetivos. Dinheiro é libertador (apesar de ainda estar preso a ele).

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    2. Vou escrever mais sobre minimalismo, aguarde

      Excluir
  27. Corey, o que achas desta matéria?

    http://www.infomoney.com.br/onde-investir/noticia/5978917/contagem-regressiva-este-provavelmente-melhor-momento-para-obter-visto-investidor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EB5 é provavelmente a pior maneira de se obter um GC, é caro, ineficiente, sem garantias, baixo retorno... Se eu tivesse 500k pra EB5, investiria 200k num L1 que é muito mais fácil de se obter e manter.

      Excluir
  28. Grande Corey,

    Ótimo post! É isto aí, metas que nos façam melhores como pessoa. Uma das coisas que acho que cada um deveria buscar, para ser Homem ou Mulher (com H e M maiúsculos), é a sabedoria. Ser sábio nos poupa e nos ajuda em diversas situações, além de nos tornar mais aptos a ter uma vida tranqüila e feliz.

    Ser sábio é encontrar o ponto das coisas e tentar atingi-lo de maneira equilibrada e sustentável (não no sentido ecológico do termo, mas no de que é possível atingir certas coisas de maneira natural, sem precisar ferrar umas coisas para conseguir outras).

    Embora seja muito difícil de ser sábio na vida, aliás, é muito difícil pensar e tomar atitudes sábias em apenas um aspecto da vida, que dirá em vários. Pelo menos, na finansfera, muitos têm buscado a sabedoria com o dinheiro, o que acarreta na responsabilidade de compra e no adquirir das coisas, na dosagem do que realmente é necessário.

    Enfim, desejo-te um ótimo ano novo para ti! E que todos busquem sabedoria no dia a dia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi seu ponto de vista e concordo com ele, agora atingir a sabedoria plena a ponto de conquistar o que vc propôs é que são elas... isso é bem difícil ainda mais num mundo cheio de ruídos e distrações, é bem complicado ter foco e adquirir sabedoria plena.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  29. General você citou que conquistou a semi aposentadoria. Alguns blogueiros da blogsfera de finanças ou finasfera já tem um patrimôno considerável que rendem bons dividendos.
    Te pergunto o seguinte: O que mudou de fato na sua vida depois de conseguir atingir esse patamar patrimonial?

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Leio teu blog faz pouco, assim como outros da blogosfera de investidores.

    Não sei se tu e a esposa tem alguma condição de saúde que impeça de terem filho.
    Se não tiver nenhum impedimento, seja homem pra ter um filho. Só usei o termo "seja homem" devido ao título fo post.
    Fora que o mundo precisa de descendentes de gente boa como tu.

    De resto, desejo que atinja tuas metas explicadas no texto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nós optamos por não ter e sou vasectomizado. Dentro do sentido do post posso falar: "não sou homem pra ter filho", ou seja, não quero essa responsabilidade pra mim. Se te interessar procure no blog que falo bastante sobre esse assunto.

      Excluir

Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.