quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Fim do Blog do Corey

Esse post é aquele que tem muita gente esperando: não farei mais postagens, o blog acabará. A princípio pretendo mante-lo no ar e, em respeito ao Pobretão e General e seus respectivos rankings, continuarei postando as atualizações mensais até o final de 2013.

Minha última postagem, onde dei minha opinião sobre os cargos públicos, foi extremamente polêmica. Sabia que isso aconteceria e de certa forma, esse era o objetivo, acontece que a coisa debandou para a intolerância, falta de respeito e ofensas gravíssimas, o que só fez corroborar para minha opinião sobre os servidores públicos. Infelizmente a minoria dos servidores que são dignos, trabalham direito e honram seu salário quase não apareceu para comentar. Aquele post também serviu para eu identificar qual tipo de público realmente acompanha o blog, um público para o qual eu não quero escrever.

O motivo para o fim do blog não foram as ofensas, as merdas que tive que ler nos comentários. Acontece que, como eu mesmo disse no começo daquele post, estava desanimado de escrever, o pouco de ânimo que restava acabou naquele post. Não vou perder meu tempo pra escrever pra 1 ou 2 pessoas realmente interessadas na troca de ideias e debates saudáveis e 1 mol de pessoas que só querem me encher o saco. Sei que esse é um fenômeno natural da internet, essa foi a primeira (e talvez última) vez que produzi conteúdo público e vi isso de perto... Meu consolo é que essa “orkutização” (ah, saudades das comunidades do Orkut...) só ocorre com quem tem sucesso e, modéstia a parte, eu tive sucesso, muito mais que o esperado quando decidi fazer esse blog.

Outro motivo é a impossibilidade de comentar em outros blogs, quem acompanha a blogosfera deve ter percebido que meus comentários em outros blogs diminuíram consideravelmente, isso foi na tentativa de me blindar contra o câncer dos blogs que são os trolls, gente que não tem absolutamente nada pra agregar e que ainda por cima perde seu tempo enchendo o saco dos outros. Tudo começou no blog do Pobreta, infelizmente tive que parar de comentar por lá por causa dos malditos anônimos. Muita gente critica o Pobreta, mas ninguém pode negar que ele foi o principal responsável pelo nascimento da blogosfera e que, mesmo não concordando muito com ele, tem opiniões fortes, coisa que está em falta e que muitos podiam aprender a ter ao invés de ser Maria vai com as outras. Infelizmente o mesmo começou a acontecer em outros blogs, então desisti de participar de debates. A metástase venceu! Um dos principais motivos para manter um blog terminou.

Como um Bulldog que se preze, agora posso descansar, rsrs!
Agora voltando ao assunto principal da blogosfera que é Independência Financeira, tem mais um grande motivo para o fim do blog. De uma forma ou de outra, posso dizer: ATINGI A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA! Somando os proventos provenientes dos meus investimentos, aluguel do meu apê e principalmente os proventos do meu segundo empreendimento (que começarei a receber a partir desse mês), recebo, de forma totalmente passiva, dinheiro suficiente para bancar minhas despesas fixas! Claro que não é uma IF total, a Bia ainda precisa trabalhar pra bancar a parte dela, mas já é algo a ser comemorado. O que farei daqui pra frente? Como todo vagabundo, preguiçoso (que sou, nunca neguei), a primeira ideia era coçar o saco até morrer, porém não é isso que farei. Pretendo replicar meus negócios, diversificar os setores e, continuar trabalhando POUCO! Acima de tudo pretendo tornar meus recebíveis robustos o suficiente para encarar qualquer crise.

Sei que tem muito nêgo se mordendo de inveja, mas sei que tem muitos sorrindo junto comigo. Acontece que a fórmula é simples, mas poucos tem a atitude necessária pra correr atrás, poucos perguntam como é possível, como consegui, por onde devem começar... a maioria apenas reclama, xinga, ofende quem obtém sucesso fora da Matrix, quem faz as coisas de maneira diferente e atinge os objetivos. Não sou nenhum expert, não tenho muito conhecimento teórico, muito pelo contrário, o que sei sobre empreendedorismo é totalmente empírico, mas apesar disso e modéstia a parte, tenho conhecimento suficiente para ajudar pessoas a mudarem de vida, mas poucos souberam se aproveitar disso de maneira benéfica. Atitude, curiosidade e interesse está em falta. Comodismo, preguiça e desinteresse estão em alta! Sou preguiçoso, mas não sou acomodado e jamais critiquei gratuitamente uma pessoa só por ela discordar de mim e por outro lado, sempre procurei entender cases de sucesso e também de fracasso (curiosidade é o bastante pra isso).

Como disse, pretendo manter o blog no ar e moderarei os comentários mensalmente, junto com o fechamento mensal que farei perpetuamente para meus registros. Pode ser que eventualmente venha escrever mais alguma coisa, não sei... Pode ser que o retire do ar, não sei... Peço desculpas a todos os que me consideravam, que gostavam dos meus posts, que me respeitavam. Aqueles que não gostavam de mim, podem comemorar! 

Sei que pode soar meio piegas, meio agradecimento de TCC, mas gostaria de agradecer a todos aqueles que me ajudaram nesses 18 meses que o blog durou, as nossas discussões e troca de ideias, saibam que aprendi muito com vocês. Fico torcendo por muitos, não por todos, não sou hipócrita. Quero que muitos por aqui atinjam sua IF, assim como hoje eu posso dizer que atingi a minha, continuem seus estudos, continuem trabalhando, gastem menos do que ganham, façam exercícios e usem camisinha! Também aprendi muito com os babacas enchedores de saco, principalmente que o ser humano é um lixo, que somos somente um pedaço de carne, somos todos, sem exceção, filhos da puta, cabe a cada um de nós dosar o nível de filha da putice.

Um grande abraço, boa sorte e muito $$$ para aqueles que merecem! 

Corey

domingo, 18 de agosto de 2013

Sobre Manifestações, Cargos Públicos e Brasileiros

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela minha ausência nos últimos dias, decidi que daqui pra frente escreverei somente quando tiver algo relevante pra falar e, principalmente, vontade de escrever. Os posts sobre livros e FIIs não estavam agradando e decidi corta-los, logo o número de postagens diminuirá bastante.

Hoje voltarei um pouco no assunto manifestações, que já abordei aqui, e falarei um pouco sobre os empregos públicos. Recomendo a todos que ficam putinhos com opiniões diferentes que parem a leitura por aqui, àqueles que são sérios e possam se sentir ofendidos com algo que eu falar aqui recomendo que leia o texto inteiro e tente entender meu ponto de vista.

Outro dia estava num churrasco com colegas de trabalho da Bia, grande parte deles fazem parte da nova classe média, estão inseridos nos Facebooks da vida, possuem iPhones, alguns são hipsters e a maioria é seguidora de modinhas: alguns possuem HB20, vestem moletons da Hollister e todos se dizem muito orgulhosos com as manifestações dos últimos meses repetindo os textos-padrão: o gigante acordou, brasileiro tá cansado de corrupção, blá, blá, blá... Papo vai, papo vem, o assunto manifestações surgiu, cada um começou a dizer em qual manifestação participou, como foi, nêgo orgulhoso por ter levado bala de borracha e outros explicando cientificamente como o gás lacrimogênio pode ser prejudicial a saúde...

Até que pro meu desespero, alguém pergunta: e você Corey, participou de alguma manifestação? Bia olha pra mim com um sorrisinho Monalisa, já prevendo a confusão. Por um momento pensei em fazer como sempre faço quando tocam num assunto cuja minha opinião é minoria: desconversar e sair de fininho pra pegar uma breja, mas não sei porquê, fiz diferente. No dia anterior estava conversando esse assunto com um amigo porra-loca como eu e comentamos sobre como a maioria das pessoas é demagoga, mesmo sem se dar conta disso e decidi, naquele momento soltar uma resposta estranha:

Corey: Não participei por causa da TV a cabo...
Pessoas: Como assim, Corey?
Corey: Ué, eu tenho gato de TV a cabo!
Pessoas: E daí? O que isso tem a ver com as manifestações?
Corey: Tem tudo a ver, claro! Como posso cobrar honestidade se eu sou desonesto com a operadora de TV a cabo?
Pessoas: Ahhh!!! É diferente, né? Uma coisa é você ter um gato de TV a cabo, outro é ser um político corrupto...
Corey: Claro! Uma coisa é você roubar um pirulito da tia da cantina da escola, outra coisa é assaltar um banco...
Pessoas: [1 minuto de silêncio]
Corey: Na boa, a gente faz um monte de coisa errada todo dia: rouba sinal de TV a cabo, passa sinal vermelho, paga uma propininha aqui, outra alí; pede um favorzinho pra um amigo político... Isso sem falar dos cargos públicos, onde um monte de gente se engalfinha pra conseguir mamar nas tetas dos governo...

Pronto! A guerra foi declarada! Questionar o sistema do serviço público é mexer em caixa de marimbondo! Boa parte alí estava atrás de um cargo público e me viram como um maluco. Como que alguém pode criticar quem se mata de estudar pra conseguir um emprego público? Como alguém pode ser contra isso!

Vou explicar: Sim, eu acho um absurdo os altos salários que os cargos públicos pagam! Vamos ser sinceros, uma grande parte (não estou generalizando, ok?) dos cargos públicos paga uma fortuna pra gente sem vontade de trabalhar prestar um serviço medíocre e viver depressivo por ter que lidar com burocracia, falta de estrutura de trabalho e falta de perspectiva de crescimento profissional. Essa é a verdade! Sei que tem um monte de servidor público pronto pra me detonar, mas sei que vários vão concordar! Tenho amigos muito próximos que são servidores públicos e já falei isso a eles, alguns não gostaram, mas outros concordaram.  A correria pelos concursos públicos é um dos maiores indicativos que o brasileiro quer moleza e que são bem semelhantes aos milhares de políticos que esses mesmos brasileiros vivem criticando. Brasileiro quer que o mundo acabe em barranco pra morrer encostado!

Também sou brasileiro, também quero moleza, e quem não quer! A diferença é que tenho consciência do que estou fazendo, não sou hipócrita. Roubo sinal de TV a cabo e sei que isso é errado, me sentiria extremamente constrangido em cobrar honestidade de alguém se eu mesmo faço uma coisa desonesta. Você pode estar dando risada, mas acontece que isso me incomoda sim! Eu tentaria um cargo público se fosse interessante pra minha realidade. Não critico quem o faz, mas critico quem é servidor público, ganha 5k por mês pra carimbar papel e sai em manifestação pra cobrar diminuição de gasto público. É óbvio que a maior parte da grana pública é gasta com político corrupto e seus dutos de captação de dinheiro alheio, mas é inegável que o setor público com seus salários gigantes em troca de pouco trabalho também tem culpa no cartório. 

Como bom brasileiro, acho que sim, devemos tirar até o último centavo possível do governo, afinal ele nos estupra diariamente com impostos altos e retorno zero, não acho isso CERTO, mas acho NECESSÁRIO. Da mesma forma acho necessário explorar a operadora de TV a cabo. Eles prestam um serviço de merda por uma fortuna então me vejo no direito de explora-los da maneira que posso. Percebam que se tudo fosse correto, esse tipo de atitude desonesta que tomamos pra buscar algum tipo de compensação não seria necessária. Se o governo retribui os impostos pagos, menos gente se sentirá no direito de mamar nas tetas públicas, da mesma forma que se a operadora de TV cobrasse um preço coerente pelo serviço prestado, eu preferiria pagar o valor correto ao invés de ter um gato. A solução? Talvez uma bomba que dizimasse esse paizinho de merda!


Ah! Voltando ao churrasco, quando a coisa pegou fogo, sai de mansinho, peguei uma dose de whisky, acendi um cubano e fui conversar com a Bia (que já tinha fugido do papo) e uma amiga dela. Sou brasileiro, joguei gasolina na fogueira e sai fora, rsrs! Ah! Só pra constar, quem voltou dirigindo foi a Bia, posso roubar sinal de TV a cabo, mas não coloco a minha e a vida de outras pessoas em risco por dirigir depois de beber.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

[Off] - Modinha de Manifestações

Ui, o gigante acordou! Ui, não é só por 20 centavos! Ui, o capitalismo é uma merda! Ui, vamos mudar o mundo! Rsrs! Só você acreditou!!! Quero ver nas urnas...



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Atualização - Carteira - Julho/2013

Mais um mês acaba e com ele o ano vai chegando ao fim, começo a pensar no fim de ano, montando estratégias de aumento de faturamento para a empresa e, claro, planejando uma excelente viagem de férias. Falando em viagem, em julho fiz uma viagem curta, mas que abriu meus olhos pra uma realidade muito diferente, injetando na minha cabeça maluca, mil ideias... Conheci nova cultura, me envolvi com pessoas nativas e no dia-a-dia da população, adorei a experiência, além disso, consegui tocar a loja pela internet sem maiores problemas, posso dizer que essa foi uma viagem de negócios.

Em relação aos investimentos, consegui fazer um aporte de R$ 3.000,00; dinheiro esse vindo de uma bonificação da Bia. O mês foi mais tranquilo, o que permitiu uma rentabilidade de 2,18%, recebi juros do tesouro direto, que fizeram o valor dos proventos crescer bastante nesse mês. Os proventos do TD foram investidos no TD, os proventos dos FIIs e o aporte foram investidos em FIIs. Houve um decréscimo do valor recebido dos FIIs (0,69%) e pela primeira vez fiquei abaixo dos 0,7%, minha meta. Isso me incomodou um pouco. Em breve começarei a receber proventos do meu segundo empreendimento, por ser renda passiva (exige pouquíssimo acompanhamento de minha parte), será somado aos FIIs, aluguel do apê e juros do TD.

Durante essa próxima semana farei um fechamento completo das contas da empresa, digo completo pois revisarei dados, montarei novas planilhas  e acompanharei novos dados. Essa mudança é necessária devido ao fato de eu estar administrando a loja de maneira remota, alguns dados que anteriormente eram absorvidos por osmose, hoje em dia precisam estar numa tela de computador para fazerem sentido. É sempre preciso fazer ajuste na rota, caso contrário, você sai do rumo e vai parar num lugar totalmente diferente do pretendido. Fazer um plano, fechar os olhos e deixa-lo levar é furada total! Arrumarei alguma forma de dividir isso com vocês, talvez use a técnica do Estagiário, grosso modo, houve um crescimento importante da loja, mesmo num período complicado para o setor como os últimos meses.

Resumo da carteira em 31/07/2013:




Os comentários desse blog são moderados, ou seja, passam pelo meu controle antes de serem publicados. Esse é o motivo pelo qual seu comentário não aparecerá logo após você clicar em "Publicar", portanto não precisa postar 2 ou 3 vezes! Posso demorar, mas publicarei e responderei todos os comentários que não contenham trolagens, intrigas, propagandas e baixo nível.